Motoredutor de Velocidade: O que é? Como Funciona?

Veja o que é e como funciona um motoredutor de velocidade…

Motoredutor de velocidade é um equipamento mecânico que reduz a velocidade de um determinado motor, possui eixos de entrada e saída.

Também é composto de rolamentos, um eixo sem-fim e uma carcaça. O aparelho é mais voltado para mecânica do que para elétrica.

 

Motoredutor de Velocidade: O que é? Como Funciona?

 

Motoredutor de velocidade: O que é? Como funciona?

Há diversos tipos de redutores no mercado, os mais comuns são os redutores de velocidades por engrenagens. Esses aparelhos são usados no segmento automobilístico, na caixa de câmbio dos carros.

Eles podem utilizar o sistema coroa e rosca, possui forma cilíndrica ou cônicas. Esses dispositivos são muito requisitados pelos benefícios que oferecem.

Quais outros tipos de motoredutor de velocidade?

O motoredutor de velocidade é mais voltado para mecânica e tem uma grande importância nas aplicações na elétrica. Há também mais dois tipos de redutores de velocidade, os redutores com rosca e sem fim e o de coroa. Para agradar ainda mais, os redutores possuem dentes da engrenagens que podem ser retos ou helicoidais.

   
 

Se você quer reduzir a vibração e o ruído, os redutores com dentes helicoidais são os mais indicados, mas também os valores são mais elevados. Já os redutores de velocidade com dentes retos, possuem menor custo, porque são mais simples de serem fabricados. Mas antes de fazer a compra do equipamento, faça uma pesquisa, isso ajudará muito.

Redutores de velocidade tipo epicicloidal

Outro redutor de velocidade muito utilizado é o tipo epicicloidal. São indicados para quem procura um sistema mais compacto. O equipamento trabalha com altas taxas de redução. É composto por engrenagens comuns de dentes retos, também possui uma ou mais engrenagens de dentes internos.

Geralmente os redutores trabalham com apenas uma taxa de redução, mas é possível alterar a taxa, isso se chama câmbio ou caixa de marchas. O mercado oferece os variadores de velocidades que são os redutores que permite a alteração gradual da taxa. O câmbio CVT é um variador de velocidade muito usado na área automobilística.

Utilização dos motoredutores

Os motoredutores são equipamentos aplicados em veículos automobilísticos. Muitas das vezes, os veículos necessitam em reduzir sua velocidade e esses dispositivos são ideais. Também estabilizam o sistema de acordo com a necessidade do motorista.

Os motoredutores de velocidades são usados em veículos. Também podem ser usados em barco de passeio, lancha, avião e helicóptero. Eles reduzem a velocidade desses veículos e mantém o motor funcionando abaixo do seu limite. Os carros exigem mudanças de marcha e necessitam reduzir a velocidade.

Há também outros tipos de redutores de velocidades que podem ser usados em aplicações residenciais, comerciais e na indústria. Os redutores de velocidade podem ser usados desde do uso doméstico ao industrial. São essenciais para estabilizar todo o sistema. Eles são dispositivos importantes que podem ser usado em qualquer equipamento que utiliza rotação. Faça uma pesquisa online e não deixa de conferir esses equipamentos.