Mary Kay: Como se Tornar uma Consultora de Sucesso?

Mary Kay – Veja como se tornar uma revendedora de sucesso…

A Mary Kay hoje é considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. Ela foi fundada nos Estados Unidos em 1963 por Mary Kay Ash. Desde então não parou de crescer e hoje está presente em mais de 40 países.

Com produtos de primeira linha e qualidade superior, a empresa tornou-se referência no segmento de maquiagem, fragrâncias e cuidado com a pele.

Mary Kay: Como se tornar uma consultora de sucesso?

Mary Kay: Como se Tornar uma Consultora de Sucesso?

Mary Kay: Como se Tornar uma Consultora de Sucesso?

1- Conheça a empresa

É muito importante conhecer bem a empresa, pois caso alguém pergunte sobre a mesma, você saberá responder. Isso transmite confiança às potenciais novas clientes. Além disso é de extrema importância conhecer a linha de pensamento e a ideologia da empresa. A partir daí o próximo passo é fazer com que isso se torne parte de nosso dia a dia.

Mary Kay Ash, fundadora da empresa, seguia a seguinte linha de pensamento: Dar para receber. Isso é válido até para um sorriso ou uma gentileza por exemplo. Se você tratar bem a cliente, certamente ela corresponderá positivamente.

   
 

2- Faça amizade com uma consultora que já tenha experiência

Com certeza você receberá dela grandes dicas para começar bem. Participe dos treinamentos. Entre em contato com sua diretora e participe dos encontros, pois nestes encontros você receberá muito incentivo de outras consultoras, além de fazer grandes amizades. A troca de experiências é sem dúvida é uma grande ajuda. Há também a possibilidade de realizar treinamento online no próprio site da empresa.

3- Conheça e experimente os produtos

Leia tudo o que estiver disponível sobre determinado produto, assim você saberá sua composição, modo de usar, etc. Também é muito importante que você use os produtos para sentir a fragrância, a textura e os benefícios que ele lhe proporciona. É muito mais fácil falar dos produtos quando você o conhece e usa em seu dia dia.

4- Promova encontros em sua casa

Por exemplo, em uma tarde agradável você pode convidar suas amigas, vizinhas e familiares para um chá ou uma festinha, e na ocasião apresentar os produtos, distribuir catálogos, folders e cartões. Nestes encontros você pode aproveitar e dar dicas de beleza e de como cuidar da pele e ainda poderá fazer demonstrações com suas amostras. Esta é uma grande oportunidade para encontrar clientes fiéis.

5- Dê atenção especial às clientes

Faça o cadastro das novas clientes e mantenha contato com elas através de visitas ou telefonemas. Mas seja consciente, ou seja, tenha cuidado para não irritar a cliente com muitas ligações. Depois de efetuar a venda, espere alguns dias, só aí entre em contato para saber se a cliente já está usando o produto e se está gostando. É muito interessante manter esta cliente atualizada sobre os lançamentos de novos produtos, novas fragrâncias.

Realizar uma promoção também é uma excelente estratégia. Isso mesmo, dê um desconto especial em determinado produto para essa cliente. Desta forma ela se sentirá especial podendo assim, comprar outros produtos.

Ser uma consultora Mary Kay, além de lucrativo é uma atividade prazerosa. Seguindo estas dicas práticas, além de aumentar sua credibilidade e confiança, o sucesso será certo.