Martelinho de Ouro: Vale a Pena Contratar o Serviço?

Pra quem não sabe, vou explicar primeiro o que é martelinho de ouro. Vamos lá?

É uma técnica para desamassar carros sem precisar de pintura, também conhecida como Funilaria Artesanal, que consiste em aplicar pressão na parte de trás da lataria do carro bem suavemente, com muita delicadeza, fazendo a mesma voltar ao seu estado normal e sumindo com o amassado.

Porém, para fazer essa mágica, você precisa da ferramenta correta. Um martelo macio, com baixo peso, apropriado para o acabamento ideal das latarias dos autómóveis. Caso contrário, o estrago pode ser maior.

 

Martelinho de ouro: Vale a pena contratar o serviço?

 

Martelinho de ouro

Surgido no final do século XX, em São Paulo, o martelinho de ouro se tornou famoso quando um funcionário de uma fábrica de carros, e dois amigos, desenvolveram uma técnica para eliminar pequenos amassados na lataria dos automóveis durante a fabricação, preservando a pintura original.

Quando fazer o serviço? Geralmente em casos de chuvas de granizo, pedras pequenas nas estradas e algumas batidas nas portas, normalmente em estacionamentos. Como você já sabe, a técnica preserva a pintura original, eliminando a necessidade de outra pintura e também o baixo custo do serviço.

Vale a pena?

Sim, vale a pena contratar o serviço martelinho de ouro! Principalmente nos dias de hoje, em que há uma variedade de tons de pintura. O risco da tonalidade da cor da lataria ficar diferente da outra, é bastante possível.

   
 

Para carros novos, semi novos, importados é muito recomendável essa técnica. As próprias montadoras, concessionárias e revendedoras de veículos, indicam lugares que fazem esse tipo de serviço, quando os clientes retornam desesperados, porque uma manobra mal feita, ou pequena batida, deixou aquela “marca” feia, identificando uma falha, mossa ou amassado na lataria. Principalmente se o carro for novinho em folha. Dá vontade de chorar!

Uma dica importante é que o amassado não pode ter arrancado a tinta. Se tiver, o serviço do martelinho de ouro não funciona.

Martelinho de ouro grátis

Na Revista Apólice, sobre seguros, saiu uma matéria em 2017, em que uma determinada seguradora oferecia o serviço martelinho de ouro de graça. Isso mesmo! O segurado que tinha em seu contrato a cobertura SRA (Serviço de Reparo a Pintura), poderia contar com esse garantia. O respectivo serviço era realizado nas Redes Referenciadas da grande São Paulo, e outros estados.

Para saber onde encontrar o serviço e se ainda está disponível nos contratos das seguradoras, clique aqui.

 

Martelinho de ouro: Vale a pena contratar o serviço?

Veja as vantagens em utilizar o serviço do martelinho de ouro:

  • É feito sem uso de componentes químicos;
  • O veículo permanece com suas peças e pintura originais;
  • Custo x benefício;
  • É um serviço rápido;
  • O carro tem seu valor de mercado mantido.

Hoje, essa técnica é encontrada praticamente em todo o Brasil, fazendo com que mais motoristas, empresários do ramo, busquem esse serviço, contribuindo também com o meio ambiente.

Isso porque o martelinho de ouro diminui gradativamente a compra de tintas e outros materiais químicos utilizados em uma nova pintura.