Lírios: Como Cultivar Corretamente

As flores são um dos itens mais apreciados e procurados pelos namorados, maridos e pretendentes na hora de conquistar uma mulher, mas, muito além disso, as flores são usadas para alegrar ambientes e dar vida àquilo que parece meio frio ou monótono demais.

A paixão pela flores é tanta, que muita gente fica com vontade de cultivar suas próprias mudas sem precisar correr a uma floricultura ou feira especializada todas as vezes que quiser decorar um ambiente ou presentear um ente querido ou amigo.

Entre as plantas mais apreciadas – e, por isso, cultivadas – estão os lírios. Seu formato alongado e hexagonal faz da flor uma das mais belas e sofisticadas das espécies, o que acabou as tornando uma das preferidas na hora de escolher uma decoração moderna ou um arranjo mais elaborado.

No entanto, sabemos que os lírios requerem uma série de cuidados, já que são plantas delicadas. Por isso, vamos ensinar como cultivar corretamente os lírios e conseguir, assim, ter algumas mudas da planta em sua casa.

lirios como cultivar corretamente

Como cultivar lírios

Como cultivar Lírios corretamente

Os lírios são cultivados desde o Antigo Egito e são símbolo da deusa Ísis, uma das mais importantes entidades egípcias do mundo, e também está relacionado a uma lenda grega que diz que a flor nasceu do leite da deusa da lua, Hera.

Além disso, os católicos usam a flor como símbolo de Maria, mãe de Deus e por isso é comum ver noivas adentrarem na igreja com buquês de lírios brancos e cheios.

Cuidados no cultivo de lírios

O lírio é ideal para terrenos amplos e bem iluminados, mas pode também ser plantado em um vaso, sem maiores problemas. O importante é que, se for plantada em um terreno, tenha ciência de que o lírio deve receber apenas a iluminação da manhã e do fim da tarde, sendo prejudicial à planta o sol mais quente do dia.

Além disso, é preciso que a terra onde ele vai ser plantado esteja sempre úmida, já que o lírio requer um ambiente desse tipo para crescer. Por isso, sempre que vir que a terra está seca, a umedeça e mantenha sua plantação de lírios cuidada, e lembre-se de que a água deve ser jogada na terra, e nunca diretamente nos lírios.

O ideal é que você comece plantando a flor em um vaso e a colocando para tomar sol durante a manhã. Depois, conforme ela vai crescendo, você pode transferi-la para um terreno mais extenso e ter um amplo e vasto lençol de copos de leite ou de lírios híbridos.

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.