League of Legends (LOL): O que é? Como Funciona?

League of Legends é um jogo do tipo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), isso quer dizer que um grupo de jogadores joga online e ao mesmo tempo em uma arena.

O mapa principal do jogo é chamado “Summoner’s Rift”, nele duas equipes de cinco jogadores são formadas.

O objetivo principal do jogo é destruir o Nexus do outro time, que possui a função de dar ao jogador o poder para controlar seu campeão no jogo.

League of Legends (LOL): O que é? Como funciona?

League of Legends (LOL): O que é? Como funciona?

Os usuários do jogo, conhecidos como invocadores, acessam o mapa pelo computador para formar a equipe com outros jogadores online. Dentro do mapa, os invocadores conseguem controlar seus campeões que possuem habilidades diferentes. Enquanto jogam, os campeões conseguem acumular habilidades e experiência, graças a isso, cada jogo será mais complexo e elaborado que o anterior.

Além do Summoner’s Rift (mapa mais famoso de League of Legends) o jogo ainda possuía mais três mapas (Twisted Treeline, Howling Abyss e Crystal Scar), também conhecidos como “campos de justiça”. Entretanto, o mapa Crystal Scar foi descontinuado. Cada mapa possui um cenário, objetivos e caminhos diferentes para se obter a vitória, assim como outros itens disponíveis para compra e diferentes poderes de invocador.

   
 

A recompensa por derrotar o campeão da equipe adversária é o “ouro”, que no jogo tem a função de ser trocado por itens para equipar os campeões. Esses itens melhoram o desempenho dos campeões deixando eles mais fortes a de bônus como ganho de velocidade e aumento de dano.

Soldados das tropas

Além dos cinco companheiros da equipe, o jogo cria automaticamente os soldados das tropas. Esses soldados tem a principal função de proteger a proximidade dos jogadores contra as torres. Essas torres são os defensores do Nexus da equipe adversária, assim como as tropas, também são controladas pelo computador e atacam os jogadores somente se eles estiverem próximos a elas.

Os mapas ainda possuem terrenos neutros como rios e florestas que servem para dividir o território. Esses terrenos neutros geralmente possuem monstros, que se derrotados concedem ouro extra e melhoram os atributos da equipe.

Dicas para jogar League of Legends (LOL)

Geralmente, os jogadores que se sobressaem são aqueles que armam emboscadas com outros colegas de equipe para atacar os campeões do time adversário. Isso serve para garantir que não sejam destruídos durante o combate. É importante também estabelecer uma boa comunicação com os outros jogadores para se pedir ajuda em momentos de dificuldade, quando é necessário retornar a base para comprar suprimentos e se recuperar a vida.

Em resumo, League of Legends é um jogo de estratégias, que devem ser construídas juntos com outros jogadores para se alcançar a vitória. O jogador também deve aprender os pontos fracos de cada campeão, que podem variar de uma partida para outra, é por isso que os itens adquiridos em uma batalha são válidos somente para uma batalha e não serão carregados no próximo jogo.