Kinemaster – Editor de Vídeo: Como usar?

Kinemaster – Editor de Vídeo: Saiba como usar essa valiosa ferramenta de edição de vídeos…

Quando os computadores se tornaram mais acessíveis a população em geral, e com a chegada da internet, vários softwares também entraram nesse mercado. Desde simples joguinhos a poderosos aplicativos de conversão de textos entre outros.

Com toda essa rapidez na informatização, os arquivos de vídeo começaram da mesma forma a entrar nessas plataformas, fazendo surgir vários softwares aplicativos de conversão, edição, transformação e criação. Contribuindo em muito para diversos ramos de trabalho, principalmente os de edição de vídeo.

Kinemaster – Editor de Vídeo: Como usar?

Kinemaster - Editor de Vídeo- Como usar

Kinemaster – Editor de Vídeo

Softwares de Vídeos

Hoje em dia existem diversos aplicativos voltados para edição de vídeos caseiros, normalmente utilizados por jovens como divertimento ou hobbie. No ramo profissional, esses aplicativos são mais poderosos, mais robustos, utilizados quase sempre por grandes empresas devido ao seu alto custo, inclusive utilizados por empresas cinematográficas.

Kinemaster

Mas vamos falar sobre o kinemaster. Aplicativo de edição de vídeo feito especialmente para smartphones na plataforma Android.

Segundo seus desenvolvedores é um editor completo de vídeos, em que você edita seus filmes pelo próprio celular. Suporta diversas camadas de vídeo, imagens e texto; possui cortes precisos, trabalha com várias faixas de áudio e, ainda, o kinemaster conta com transições em 3D.

   
 

É uma ferramenta poderosa utilizada por vários YouTubers, educadores e inclusive jornalistas.

O Kinemaster é gratuito? Pago? Como posso utilizá-lo?

Sim, o kinemaster é gratuito, basta baixá-lo na Google Play. Após a instalação automática em seu aparelho de celular, é só seguir o passo a passo do próprio aplicativo. O tutorial dele é muito eficaz para quem está começando, então se você é uma daquelas pessoas apaixonadas por tecnologia e é bem íntimo do seu smartphone, certamente não terá dificuldades em configurar o kinemaster.

Uma observação importante a ser considerada é que mesmo sendo gratuito, o kinemaster só edita vídeos com a marca d’água deles, infelizmente. Para quem só quer brincar de editor, acredito que não haverá problema algum, mas para trabalhos profissionais é aconselhável que o usuário utilize a versão paga do aplicativo. O valor da assinatura mensal estava em torno de R$11,00. E para quem optasse pela assinatura anual o valor era de R$86,00.

Para aquelas pessoas que obtém sua renda exclusivamente de trabalhos com vídeos, vale o investimento, pois a praticidade de se editar um vídeo e ter um software completo na palma de sua mão, podendo trabalhar em qualquer lugar, inclusive ao ar livre, é um custo x benefício sem precedentes.

Estamos vivendo um período muito corrido, com prazos para entrega de trabalhos cada vez mais curtos. E sem falar na grande competitividade, a qual todos nós estamos inseridos. Gostando ou não, precisamos nos adaptar a essas mudanças, que muitas vezes se tornam estressantes; contudo, já sabemos que mudança não é fácil e faz parte da evolução humana. E uma das grandes qualidades que nós, simples mortais temos, é a capacidade de adaptação. O kinemaster é um desses exemplos.