Instasquare: O que é? Como Funciona?

Instasquare – Saiba o que é e como ele funciona…

Você, caro leitor, que é um corriqueiro usuário do Instagram, muito provavelmente já encontrou-se na situação de ser obrigado a cortar uma foto sua, antes de editá-la e assim publicá-la, pois o aplicativo não permitia aquela resolução que desejava.

Pois bem, de forma sucinta e clara, podemos dizer que é o Instasquare a solução desse seu problema, ou então, no mínimo, “a melhor das remediações”, por assim dizer.

Instasquare: O que é? Como Funciona?

Instasquare: O que é? Como Funciona?

Instasquare: O que é? Como funciona?

Disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS, o Instasquare é um aplicativo móvel, disponibilizado gratuitamente por seus desenvolvedores, que serve, essencialmente, para a publicação de fotos inteiras (sem que se precise cortá-las) na rede social de fotos mais popular da rede, o Instagram.

Fora essa possibilidade, que podemos considerar a sua função primordial, o aplicativo em questão também apresenta diversos recursos mais, sendo um bom exemplo a possibilidade de adicionar-se filtros a essas fotos, além daqueles que o próprio Instagram já nos oferece normalmente. É possível ainda, além disso, inverter de posição a foto, ou adicionar algum plano de fundo, quem sabe, com direito a borda e tudo. Não esquecendo, é claro, a possibilidade de “cropar” a sua foto para o tamanho desejado.

   
 

Apesar de tudo isso, e de funcionar perfeitamente bem a sua função principal já aqui descrita, algumas críticas costumam serem feitas ao Instasquare. Uma que vale a pena citar é de que seriam muito pequenos os cortes em volta das fotos por ele editadas, além de que não sobressairia decentemente o espaço em branco.

Funções do Instaquare

Mas, se por um lado encontramos críticas do tipo, já por outro, funções como a de nome “Shadow”, responsável pela criação de uma sombra em volta da foto que está sendo editada, recebem vários elogios pelo o resultado que produzem após suas respectivas aplicações. Elogios também são comumente feitos à possibilidade que o aplicativo traz de aplicarmos cores da imagem em volta da mesma, além, é claro, da aplicação de filtros já citada, bem como das molduras ou bordas fornecidas prontas.

Assim, uma crítica que lhe poderia descreditar é que, se comparado ao Instasize, aplicativo concorrente seu, o Instasquare “peca” por não apresentar os recursos que permitem a adição de adesivos e de textos. Mas, mesmo essa, com toda a relevância que tem, não chega a depreciá-lo, até porque o “app” compensa essa falta com uma interface de beleza ímpar, fora as serem as suas atualizações realizadas com frequência e o fato de ter uma total ausência de anúncios somada à também total ausência de sugestões de compras dentro do aplicativo, como quando se oferece recursos indisponíveis na versão gratuita.

Mas digamos que você já tenha aderido ao seu uso. O que fazer então? Bem, a parte da edição, é óbvio, fica a critério das preferências de cada um, mas terminados todos os ajustes desejados, podemos então ensinar o procedimento final. Esse é tão simples, mas tão simples, que só possui um único passo, e dos mais básicos possíveis: terminada a edição, salve o resulto no dispositivo móvel (para um posterior compartilhamento) ou então compartilhe diretamente na sua conta do Instagram.