iFood: O que é? Como Funciona?

iFood: Saiba o que é e como funciona esse aplicativo…

O advento do smartphone e a internet mudaram completamente a sociedade e o jeito como as pessoas interagem entre si. Até mesmo pedir comida direto da sua casa – o famoso serviço de delivery – foi reinventado e os pedidos por chamadas telefônicas estão se tornando cada vez mais defasados.

Com clientes e donos de restaurantes ambos se beneficiando com essa nova prática, explicaremos como esse novo serviço digital funciona dando o exemplo de um aplicativo pioneiro no Brasil: o iFood.

iFood: O que é? Como funciona?

 iFood: O que é? Como funciona?

O iFood é um app de serviço de entrega de comida à domicilio que funciona de acordo com a localização do usuário. O aplicativo indica os diversos restaurantes cadastrados (que possuem serviço de delivery) próximos ao usuário e com apenas alguns cliques o cliente consegue visualizar os cardápios e escolher os pratos que quer comer.

Sem dores de cabeça e complicações o aplicativo é uma mão na roda para as pessoas tímidas, impacientes e principalmente para aquelas que querem experimentar novas cozinhas sem sair do conforto da sua casa. Bem organizado e com um design simples e intuitivo, o aplicativo é totalmente gratuito tanto para download quanto para a realização dos pedidos e conta com diversas funções.

   
 

Escolha a sua comida favorita

O aplicativo possui filtros que categorizam as comidas de acordo com seu tipo (desde comida oriental até lanches). Assim, o usuário que já tem em mente o que quer comer pode ir direto ao ponto.

E para aqueles que buscam uma nova experiência ou até mesmo querem economizar uma grana, o iFood conta com uma função chamada Descobrir. Nessa aba os restaurantes são classificados em pequenos grupo como: os que estão em promoção, com melhor custo benefício e com a entrega mais rápida.

Refaça o pedido com facilidade

Caso mude de ideia, o usuário também pode refazer o pedido a qualquer momento com apenas um toque; e após desfrutar da sua refeição há a possibilidade de avaliar o serviço como um todo.

Ao avaliar um restaurante o usuário da uma nota que varia de uma a cinco estrelas e além disso escreve um comentário sobre o serviço. Com isso, potenciais novos clientes tanto podem se orientar melhor e decidir se vão ou não fazer o pedido, como o restaurante se policia pra manter ou melhorar seu serviço.

Experimente o iFood!

O aplicativo desenvolvido no Brasil já se encontra em expansão para outros países latinos. Com aproximadamente 5 anos de vida, o sucesso estrondoso se reflete em números muito expressivos e calcula-se que 3 milhões de pedidos são realizados mensalmente através do app e cerca de 15 mil restaurantes tiveram seus negócios alavancados.

É inegável que o iFood possui um serviço de qualidade e que representa o que tem de melhor no ramo do delivery atualmente. De uma maneira rápida, segura e simples clientes e restaurante saem ambos felizes e satisfeitos.