Hostel x Hotel: Qual a Diferença? Qual é Melhor?

Veja qual a diferença entre hostel e hotel, e saiba qual é melhor…

O turismo no mundo tem crescido em demasia. Consequentemente o número de hotéis, hostels, pousadas, também. Mas, aonde vale a pena ficar? Hotel normalmente é bem caro. Mesmo com algumas promoções.

Vamos focar no título deste texto e saber onde se hospedar. Hostel x hotel? Mas, o que é hostel mesmo?

Hostel x Hotel: Qual a Diferença? Qual é Melhor?

Hostel x Hotel: Qual a diferença? Qual é melhor?

Hostel é um tipo de hospedagem, em que os quartos são compartilhados por seus hóspedes. Incluindo também banheiros em corredores. A principal característica é que a maioria das instalações é de uso comum de todos. Esse tipo de hospedagem é bem mais em conta do que o hotel.

   
 

O hotel apesar de ser mais caro, é um tipo de hospedagem voltada para a privacidade e tranquilidade do hóspede. Como você já sabe os hotéis usam como referência de qualidade e eficiência, as estrelas. Um hotel de três estrelas é considerado bom. Já um hotel com 5 estrelas é o top.

Hostel ou Hotel? Onde se hospedar?

Vai depender do que procura. Se você é um aventureiro(a) e gostar de viajar em busca de aventuras, de um lugar para outro, acredito que o hostel seja o mais indicado. Existindo ainda a possibilidade de fazer novos amigos.

Agora se você vai viajar com a família, ou mesmo sozinho(a) e deseja conforto, qualidade e principalmente privacidade, o hotel é a sua escolha. Para os amantes de viagem, tanto faz hostel x hotel, o importante para essas pessoas é conhecer novos lugares, novas culturas.

Dicas para se hospedar em hostels

Vai algumas dicas para você não ser surpreendido no caso de escolher ficar em um hostel.

  • Se informe com seus amigos que viajam;
  • Busque todas as informações e regras do estabelecimento;
  • Veja na internet se ele tem muitas reclamações ou elogios de clientes;
  • Não se deixe enganar por preços muito baratos.

Melhores hostels e hotéis para se hospedar

Na internet existe uma infinidade de sites que indicam o melhor hostel ou hotel. Eles possuem filtros de preços, elogios, promoções. Os melhores hotéis para determinados lugares. Procure em sites conhecidos, como o Hotel Urbano e o Trivago, por exemplo.

Hoje em dia é muito mais fácil encontrar a hospedagem ideal para todos os gostos. A internet abriu caminhos inovadores em relação a rede de hotelaria. Você escolhe seu destino, decide se vai querer hostel ou hotel, quanto tempo vai ficar, valor e outras burocracias, sem sair de casa.

Por conta dessa facilidade, é preciso muita atenção, muito cuidado ao fechar um pacote pela internet. Como a mídia noticiou, várias pessoas já foram lesadas por conta de promessas e acordos mal feitos.

Mas, o mundo está aí a nossa disposição! Nunca é tarde para realizar um sonho; seja de hostel x hotel, tanto faz. Fazer aquela viagem tão desejada, e se aventurar por lugares paradisíacos ou com culturas fantásticas; te oferecendo uma nova forma de ver a vida.