Habbo: O que é? Como Funciona?

Habbo é um jogo online, no estilo comunidade virtual, onde cada usuário, ao fazer seu cadastro na plataforma, cria o seu avatar, adquire seu próprio quarto em um hotel luxuoso, e a partir daí, começa a interagir com os avatares dos outros jogadores, também hospedados no mesmo hotel.

É daí que vem o nome original do jogo, Habbo Hotel, mas que acabou se tornando popularmente conhecido somente pelo primeiro nome.

Habbo: O que é? Como funciona?

Habbo: O que é? Como funciona?

O objetivo do game é basicamente viver dentro do hotel, podendo ser quem você quiser. Você personaliza seu avatar, personaliza seu quarto, completa missões, cria festas, e o mais importante, faz novas amizades e interage com diversos jogadores.

Como todo avatar é um usuário logado em algum lugar do mundo, o que vai acontecer durante o tempo dedicado ao jogo pode ser muito imprevisível, já que tudo depende de como vai ser o contato do seu avatar com outros jogadores. Em Habbo, todos os personagens são reais, e você pode bater um papo com gente nova a todo instante.

   
 

Voltado para adolescentes na faixa etária dos 13 anos, o Habbo Hotel é um serviço que pode ser usado gratuitamente, sem custo nenhum para se registrar. Claro que há algumas regalias pagas, como móveis e um Clube de jogadores VIP, que podem ser adquiridos com Habbo Moedas, um dos tipos de dinheiro utilizados no hotel.

Mas eu consigo jogar Habbo sem gastar dinheiro nenhum?

Sim, claro que consegue, porque além das Habbo Moedas, também existem os Duckets, créditos do jogo que são dados aos jogadores apenas por acessar a plataforma frequentemente, ou após liberar conquistas conforme você vai evoluindo no jogo. Com os Duckets, é possível adquirir objetos mais comuns, mas a variedade desses ainda é bem extensa.

Além disso, com Moedas ou não, você ainda pode interagir com outros usuários, que é o objetivo principal do Habbo. Ao clicar em qualquer avatar você vê as diferentes formas de interação que pode ter com aquela pessoa, indo desde uma conversa particular até a troca de itens que não são mais de seu interesse.

Mas então, Habbo é uma terra sem lei, onde cada um pode fazer o que quiser?

Essa é uma pergunta que pode passar pela cabeça de vários usuários, ou até mesmo ser feita pelos pais e responsáveis desses. Só que a resposta é “Não”, esse não é um terreno sem leis. A qualquer momento você pode reportar aos moderadores do jogo um ato de desrespeito de outro jogador para você, podendo levar ao bloqueio do usuário, temporário ou permanentemente.

Enfim, Habbo é mais que um jogo, é uma ferramenta de interação social, onde você pode fazer novas amizades, ser quem você quiser, e ainda se sentir seguro enquanto se diverte com tudo isso!