Habblet: O que é? Como funciona? Como jogar?

Habblet – Saiba o que é, como ele funciona e como jogar…

Apesar de já estabelecido o game Habbo, um concorrente seu vem se destacando, ultimamente. Trata-se do Habblet, que podemos definir, de forma resumida, como sendo um “game social online” que carrega, desse modo, similaridades com o mais famoso já citado.

E quando empregamos o termo “social“, no meio do gênero de games online, é porque achamos por bem destacar sua diferenciação, de maior destaque à comunicação entre os jogadores.

Habblet: O que é? Como funciona? Como jogar?

Habblet: O que é? Como funciona? Como jogar?

Habblet: O que é? Como funciona?

No Habblet, afinal de contas, você poderá interagir bastante com os outros participantes, e tudo em tempo real, de modo que se torna provável conhecer novas pessoas, ou melhor, criar até mesmo algumas amizades, enquanto vocês descobrem, juntos, as atividades que precisam ser cumpridas durante a aventura que o game em questão propõe.

Dito tudo isso, partamos então para o game em si, às instruções de como jogá-lo de fato. Antes de tudo, como não poderia faltar num game do tipo, vem a confecção do seu avatar, para assim, só depois disso, poder-se explorar os vários ambientes que o Habblet oferece. Essa parte, no entanto, não requer muitos detalhes, para ficarem esclarecidos os passos necessários, pois basta que o usuário forneça uma conta de e-mail válida.

Pronto, meio caminho andado, faltando apenas a parte do design do seu personagem, ou melhor, do seu “alter-ego”. Seja qual for a aparência pretendida, o jogador poderá customizar o seu personagem até que se alcance a aparência mais próxima dessa idealização, mas dentro das limitações impostas pelo sistema gráfico desse game, é claro.

   
 

Como jogar Habblet?

Terminada essa parte, o universo de Habblet pode então ser desvendado pelo jogador, que transitará entre os quartos de um hotel, tendo cada um desses a sua temática específica. Quartos que, vale pontuar, possuem um limite de personagens, no entanto, fora algumas restrições de acesso, a exemplo das salas que são privadas, ou seja, de acesso restrito.

Apesar das restrições, que não são exatamente um defeito, mas até um ponto positivo aos mais preocupados com a privacidade, tem-se o ponto extremamente positivo para nós, brasileiros, de todas as funções do game serem apresentadas em nosso idioma. E não para por aí, não, já que estão em português também a maioria dos diálogos, além dos “contatos travados”, que se pode encontrar nesse ambiente virtual.

A diversão, porém, não se limita apenas à interação social pura e simplesmente, pois o

Habblet permite um investimento de tempo em ações que poderíamos chamar de “construtivas”, como a do jogador que cria eventos dentro do hotel, ou então aquele que se dedica a equipar os cenários lá presentes, seja com móveis mesmo, seja com eletrônicos etc.

Não obstante, fora toda a interação social e as ações já citadas, poderá o jogador cuidar também de alguns bichinhos de estimação. Entretenimento não falta, assim, como dá para se perceber, só que tudo tem um preço, obviamente. Os custos, dentro do Habblet, envolvem umas moedas próprias ao game, e que vão sendo obtidas com o passar do tempo, à medida em que se joga essa mistura de rede social com The Sims, por assim dizer.