Guarda Móveis x Self Storage: Qual a Diferença?

Veja qual a diferença entre Guarda Móveis e Self Storage…

Existem muitas dúvidas em relação a self storage e guarda móveis que merecem ser esclarecidas e bem explicadas antes de você se desfazer de móveis e objetos. Vamos explicar os principais pontos entre eles, deixando bem claro o que é guarda móveis e self storage, mostrando as vantagens e desvantagens na comparação entre eles.

Tenha em mente os principais critérios como: segurança, espaço disponível, acesso aos móveis e objetos e o contrato de aluguel.

Guarda Móveis x Self Storage: Qual a diferença?

Guarda Móveis x Self Storage: Qual a diferença?

O Guarda Móveis é um  galpão onde cada vez mais as pessoas buscam guardar móveis grandes e pequenos. Esses lugares são alugados por quem deseja guardar esses móveis e são regidos por contrato de aluguel, especificando o tempo que a pessoa contratou para manter seus móveis e objetos guardados.

Neste tipo de armazenagem, o cliente não pode entrar ou sair do galpão onde estão seus móveis, somente a equipe responsável pela logística do galpão tem este tipo de acesso.

Este é um conceito de armazenagem que segue de longa data, com uma estrutura mais genérica, grande e unitária, colocando os móveis de vários clientes juntos um com os outros. Em relação a segurança do local, devido ao fato de ser um grande galpão com vários móveis de vários clientes alocados juntos, a vulnerabilidade diante de tantos pontos cegos também é maior, onde o cliente tende a correr o risco de um móvel riscado ou danificado.

   
 

Acesso ao local

O acesso ao móvel é muito burocrático e só pode ser feito no término do contrato, quando o cliente for retirar os móveis do galpão. Caso ele necessite retirar um móvel antes do término do contrato, ele irá ter que preencher vários papéis justificando essa necessidade.

O contrato estabelecido entre o cliente e a empresa responsável pelo guarda móveis é mais rígido em comparação com o self storage, podendo o cliente ser multado com algum descomprimento de urgência do contrato, como por exemplo, a retirada urgente de um móvel.

Self Storage

O Self Storage segue novos conceitos disponíveis no mercado na armazenagem de móveis e outros tipos de objetos pessoais, sendo muito conhecidos como box de armazenagem. A forma de contrato também é regida por um aluguel onde o cliente utiliza o box por um tempo determinado para expiração do contrato, podendo ser renovado sempre.

Neste caso, o cliente tem acesso restrito ao seu box, podendo armazenar objetos de valor que recebem segurança do local reforçada 24 horas.

Acesso ao box

O acesso ao móvel ou objeto é determinada pelo cliente quantas vezes ele achar necessário, sem interferências burocráticas caso ele decida retirar algum objeto do local. A facilidade de acesso e praticidade deste serviço irão permitir mais flexibilidade na tomada de decisão sobre quais serão os objetos armazenados pelo cliente.

O contrato estabelecido com o cliente em um self storage são mais rápidos e podem ser renovados de forma automática, não sendo obrigatório o cliente continuar com o box após o prazo de entrega. Devido ao fato de serem contratos curtos de no mínimo um mês, o cliente pode usufruir do box visando projetos de curto prazo.