GTA 6: Rumores, Novidades, data de Lançamento etc.

GTA 6 – Veja alguns rumores, expectativas e novidades sobre o jogo…

A franquia de jogos GTA foi até o momento um grande sucesso de vendas. Para se ter ideia, na última versão, batizada de GTA 5, cerca de 70 milhões de cópias foram comercializadas assim que houve seu lançamento. Com o GTA 6, espera-se que haja um volume de popularidade semelhante.

Atualmente, entretanto, os admiradores do game aguardam ansiosos até que a nova versão seja enfim disponibilizada no mercado. Enquanto isso não ocorre, uma série de rumores e especulações tomam conta do assunto, fazendo com que a curiosidade das pessoas se torne maior a cada dia.

 GTA 6: Rumores, novidades, data de lançamento etc.

GTA 6: Rumores, Novidades, data de Lançamento etc.

Data de lançamento do GTA 6

A Rockstar, empresa responsável pelo desenvolvimento dessa franquia e de demais jogos famosos no mundo inteiro, não apresentou uma provável data para que o GTA 6 de fato seja lançado. Apesar disso, há a estimativa por parte da maioria dos especialistas, de que 2021 seja o ano escolhido para isso.

Na contramão dessa expectativa, Michael Pachter, um dos maiores nomes em se tratando de jogos, aposta em uma previsão menos otimista. Para ele, antes de 2024 não haverá a apresentação final do produto.

   
 

Em 2017, a Rockstar decidiu lançar o Red Dead Redemption, diminuindo ainda mais a expectativa de lançamento de qualquer outro jogo, uma vez que isso poderia ofuscar o brilho de suas novidades inseridas no mercado.

Assim sendo, a empresa tem adotado a postura de fornecer atualizações frequentes para o GTA 5, já que o game compreende uma extensa gama de possibilidades que até então não foram totalmente exploradas pelos desenvolvedores.

Plataformas que poderão receber o GTA 6

Acredita-se que tanto o PS4 (Pro e Slim), quanto o Xbox One S devam receber simultaneamente o jogo. Já em relação à modalidade destinada ao PC, mesmo não havendo expectativas para possíveis datas, espera-se que esta também seja disponibilizada algum tempo após as primeiras plataformas já terem sido contempladas.

Especialistas refutam a ideia de que o jogo siga um cronograma de lançamentos semelhante ao observado no GTA 5, ocasião em que a versão para PC foi lançada muito tempo após as demais plataformas terem recebido o produto.

Dentre os consoles com grande probabilidade de não receberem o GTA 6, estão todos aqueles desenvolvidos pela marca Nintendo, bem como o PS3 e o Xbox 36.

Mudanças no GTA 6

Os elementos que fizeram sucesso em versões anteriores da franquia GTA possivelmente serão mantidos no novo jogo. A potencialização desses cenários, no entanto, é uma das apostas para o lançamento.

Uma mudança que poderá ocorrer está relacionada com o fato do GTA 6 ser desenvolvido em primeira pessoa, diferentemente dos já lançados até o momento, onde o jogador se posicionava em terceira pessoa.

As mulheres, por sua vez, poderão ser melhor representadas, visto que há uma grande chance de que a personagem principal seja de fato do sexo feminino.