Fuzileiro Naval cumpre promessa feita a cachorro no Afeganistão!

No período em que esteve no Afeganistão, o Sargento da Marinha Americana Ross Gundlach serviu como adestrador de cães. Foi lá que ele conheceu essa adorável cadela labrador de nome Casey.

Durante as 150 missões em que participaram juntos, procurando por explosivos, a cachorra Casey nunca falhou. Inclusive, em certa ocasião, ela encontrou três explosivos pouco antes de serem detonados.

Militar cumpre promessa feita a cachorro

fuzileiro naval cumpre promessa e adota cachorro

Ainda no Afeganistão, o Sargento Gundlach prometeu que se eles saíssem com vida de lá, ele iria adotar a cachorra Casey quando voltassem para os Estados Unidos.

Assim, ao voltar para casa, ele fez de tudo para encontrar o paradeiro da cadela Casey, para cumprir a sua promessa. Ele conseguiu descobrir que ela tinha terminado o serviço militar, e estava trabalhando no Corpo de Bombeiros de Iowa.

Escreveu, então, diversas cartas para o diretor responsável, explicando a história que os dois tiveram juntos no Afeganistão, sobre como a cachorra havia salvo a sua vida, e pedindo para adotá-la.

soldado com cachorro

Foi então que o Diretor do Corpo de Bombeiros resolveu fazer uma surpresa ao fuzileiro naval. Ele conseguiu doações para comprar um novo cachorro para o departamento, e disse à Gundlach que ele teria que ir até Iowa para fazer um pedido formal de adoção, perante um comitê especial.

Chegando lá, o Diretor disse-lhe que a reunião estava atrasada, e convidou o fuzileiro para uma celebração das Forças Armadas, que estava ocorrendo naquele dia. Na celebração, junto à centenas de militares e civis, Gundlach teve uma bela surpresa: reencontrou sua velha amiga e companheira Casey, que já tratou de lamber o seu rosto enquanto ele caía aos prantos.

cachorro lambendo rosto de soldado

O Governador do Estado então retirou oficialmente a cadela Casey de seu serviço, agradecendo pelos ótimos serviços prestados, permitindo, enfim, que o Sargento Gundlach pudesse adotá-la.

Segundo o Sargento, ele não estaria vivo se não fosse pelos esforços da adorável cadela labrador. Ele agradeceu imensamente a surpresa e disse que vai tentar dar à ela a melhor vida possível.

cadela labrador com soldado americano

Que os dois possam ser muito felizes juntos! 🙂

Fonte: Yahoo

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.