Fretebras: O que é? Como Funciona?

Fretebras: Saiba o que é e como ela funciona…

A empresa Fretebras foi criada para proporcionar maior integração entre várias comunidades dentro do setor de transporte que corresponde a América do Sul.

Focada em tecnologia e em soluções para transporte feito por embarcações, frotas e caminhões, a empresa oferece a possibilidade de acompanhar o deslocamento de cargas através de consultas online, onde é possível encontrar cargas, empresas e os veículos utilizados para o deslocamento. Todo esse conforto só é proporcionado porque a empresa oferece um serviço bastante inteligente que realiza atualizações constantes e em tempo real.

Fretebras: O que é? Como Funciona?

Fretebras: O que é? Como Funciona?

Fretebras: O que é? Como funciona?

O site da empresa funciona como uma espécie de plataforma que integra a comunicação entre clientes, frotistas e empresas. No site, os usuários podem encontrar diversas oportunidades de negociação, principalmente para as empresas, que conseguem ter maior controle sobre suas mercadorias. O monitoramento de cargas pode ser feito através de diversos mecanismos, podendo ser em terminais de autoatendimento e em computadores acessando a página da empresa Fretebras.

O avanço das tecnologias juntamente com a expansão da internet em todo o mundo contribuíram para que a empresa Fretebras se consolidasse na América do Sul. Com o uso crescente de dispositivos móveis e fácil acesso a internet, o uso de tecnologias de rastreamento se torna ainda mais útil e viável.

   
 

Soluções oferecidas pela empresa Fretebras:

Atendimento via computador – a empresa oferece a possibilidade de seus usuários consultarem fretes e empresas ligadas ao setor de logística. No site é possível encontrar ferramentas gratuitas e outras pagas que são exclusivas para os assinantes.

Atendimento via dispositivo móvel – o atendimento feito pelos dispositivos móveis como smartphones e tablets também conta com as mesmas ferramentas encontradas no site, contudo, o aplicativo possui design mais simples e intuitivo.

Atendimento via Terminal Fretebras – o atendimento nos terminais da empresa contam com os mesmos recursos, mas com a diferença de ser físico instalado em diversos pontos de paradas da América Latina.

Consulta através de link integrado ao site da empresa – esse tipo de consulta oferecida pela Fretebras proporciona maior conforto para as empresas que desejam manter uma maior transparência na entrega de suas mercadorias. O link pode ser oferecido pela empresa para que seus clientes sejam redirecionados à página de rastreamento.

Como funciona o Fretebras?

A funcionalidade do sistema criado pela empresa Fretebras é bastante simples, pois o sistema visa integrar empresas a fretes e motoristas. Ou seja, no site as empresas podem contatar diferentes fretes ou motoristas que trabalham de forma autônoma para realizarem entregas.

No site, é possível pesquisar por fretes de acordo com a distância, localização e mercadoria. Essa busca resultará em diversas possibilidades de fretes com os mais variados preços. O mesmo ocorre quando o usuário procura por motoristas e caminhoneiros que trabalham de forma autônoma. Outro detalhe importante sobre o site da Fretebras é que as empresas ainda podem escolher o tipo do veículo e o tamanho pretendido de acordo com a sua mercadoria.

Para resumir, a funcionalidade é simples e fácil. As empresas se cadastram e contratam fretes ou motoristas para entrega de mercadorias. Assim que o contato é estabelecido, a empresa pode rastrear a mercadoria e oferecer a possibilidade de seus clientes visualizarem seus pedidos pelo site da Fretebras.