Foto Cabine: Como Montar uma Empresa de Foto Lembrança?

Veja como abrir uma empresa de foto cabine…

A sensação que virou moda em décadas passadas e aos poucos volta ganhando cada vez mais reconhecimento no mercado de eventos, é a famosa “Foto Cabine”.

Mas para entrar nesse ramo e não perder a oportunidade de lucrar com esse sucesso, é necessário que todo um planejamento seja feito.

 

Foto Cabine: Como Montar uma Empresa de Foto Lembrança?

 

 Foto Cabine

Para se trabalhar com cabine fotográfica é preciso lembrar que fatores como transporte e montagem devem ser levados em consideração, o que certamente influenciará no preço, seja da montagem ou da compra do equipamento.

Nesse caso, a estrutura da sua cabine poderá interferir negativa ou positivamente. Dentre os materiais mais utilizados para a confecção dessa estrutura estão o MDF, o alumínio e o metalon.

Cabines de MDF

Por oferecerem um projeto fácil de ser executado, as cabines de MDF são bastante procuradas, porém, em contra partida elas possuem uma durabilidade menor comparada as demais, uma vez que o MDF absorve bastante umidade.

Outra desvantagem é que uma estrutura nesse material pode pesar na faixa de uns 150kg a 350kg a depender do projeto, o que dificultará no transporte e na mão de obra para sua montagem.

Cabines de Alumínio

O alumínio por sua vez, se trata de um projeto um pouco mais difícil de ser executado e possui também uma desvantagem no quesito “estética”, pois em cabines nesse material, é necessário a utilização de parafusos que ficam visíveis e acabam por prejudicar visualmente a estética do seu equipamento.

Cabines de Metalon

Dentre esses materiais, o que segundo empreendedores do ramo, segue como o mais vantajoso é o metalon, uma vez que cabines nesse material, apresentam estrutura leve e que traz uma boa estabilidade para o seu compartimento, nesses casos, a ferramenta de preenchimento é o pvc.

   
 

Equipamentos da Foto Cabine

Com relação aos equipamentos, uma Foto Cabine precisará de um notebook, uma impressora profissional, uma câmara profissional, um monitor (de preferência touch screen, pois aumenta a interação com os convidados do evento e eles adoram!).

Outro fator importante é a escolha do software de foto lembrança que será utilizado em sua cabine. Esse software vai gerenciar a câmera, o monitor, o touch screen e a impressora fotográfica. É necessário que se opte por um software rápido, de fácil utilização e com a potência cabível para rodar durante todo um evento com a segurança devida.

 

Foto Cabine: Como Montar uma Empresa de Foto Lembrança?

 

Vantagens da Foto Cabine

A vantagem de se empreender em cabines de foto lembrança é que existem uma gama de possibilidades em que se possa atuar, como festas de aniversário, casamentos, formaturas, confraternizações de empresas, ou até mesmo em pontos turísticos.

E as cabines podem ser personalizadas de acordo com o pedido, basta adesivar as placas de preenchimento, oferecendo assim, várias cabines diferentes para o seu cliente, com a mesma estrutura metálica!

Acessórios

É necessário também que sejam disponibilizados acessórios dentro da cabine para que os convidados possam usar e se divertir ao tirar suas fotos. Algo que também fortalece o negócio é a publicação de “álbuns digitais” em redes sociais para compartilhamento das fotos do evento.

Fotos ilimitadas (no tamanho que puder ofertar) com banner para personalizar a cabine e pen drive com todas as fotos de brinde, com certeza irão satisfazer bastante os clientes, então se faz necessário uma atenção em questões como essas, que apesar de ficar a critério do empreendedor, podem fazer toda a diferença na hora da contratação do serviço.