Flores para Homens: Sugestões para presentear sem erros

Saiba como escolher flores para homens sem medo de errar no presente…

Não é de hoje que as flores deixaram de agradar unicamente ao público feminino, não é mesmo? Pois é, tanto nos sites de vendas de plantas, como também em floriculturas, encontramos opções para agradar tanto aos homens quanto às mulheres, e as ofertas para o público masculino se tornam cada vez maiores.

É claro que as opções para o público masculino e para o público feminino são diferentes, já que os homens preferem plantas e arranjos mais masculinizados. Diferentemente das mulheres, que possuem características mais românticas, os homens são mais objetivos, e isso pode ser um bom reflexo no momento de escolher uma planta ideal.

Confira algumas dicas para não errar na hora de comprar flores para homens:

flores para homens presentes

Dicas de Presentes – Flores para Homens

Flores para homens

Não é exatamente que existam regras, porém, os homens tendem a não gostar tanto das plantas que são muito rebuscadas ou delicadas de forma exagerada, como é o caso, por exemplo, das orquídeas, callas e antúrios. Uma boa dica a ser seguida no momento de escolher flores para homens certamente é apostar nas flores que possuem nomes masculinos, como é o caso da flor jacinto e narciso.

Além disso, os homens também gostam das flores que possuem uma personalidade mais forte e conseguem “se manter por si só”, sem precisarem de outras plantas para fazer com que o arranjo fique completo. Assim, flores mais simples e que, sozinhas, conseguem decorar um ambiente também são ótimas opções, como é o caso do girassol, por exemplo.

Nessa linha, apostar em uma só cor ou, pelo menos, em uma só tonalidade é também uma dica para presentear os homens com flores. Além disso, flores mais exóticas e não encontradas com facilidade também são ótimas opções, como é o caso da strelitzia e da proteia.

Arranjos de flores para homens

Se a intenção for montar um arranjo para o homem, alguns cuidados devem ser tomados: nada de apostar em arranjos cheios de “mimimi”. A melhor forma de realizar um arranjo é com cestas, fitas e demais acessórios mais rústicos, vintage ou sóbrios.

*Veja também: Curso Arranjos Florais

Por fim, para agradar de forma única, que tal adicionar alguma bebida do gosto dele junto ao arranjo? Aposte em uma cerveja artesanal ou em um vinho e, certamente, não terá como errar o presente!

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.