Feriado do Dia do Trabalhador: Melhores destinos para viajar

Conheça os melhores destinos de viagem para aproveitar o Dia do Trabalho…

Viajar é o programa preferido de muitas pessoas, sobretudo quando se trata de aproveitar dias de feriado prolongado. No dia 1º de maio comemora-se o Dia do Trabalho, sendo considerada uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer ou revisitar destinos interessantes.

Se o intuito da viagem é descansar, o viajante poderá optar por destinos mais tranquilos, como por exemplo, aqueles onde há montanhas ou praias. Já para quem está em busca de dias ou noites agitados, os grandes centros urbanos ainda são uma das melhores pedidas.

Feriado do Dia do Trabalhador – Melhores destinos para viajar

Feriado do Dia do Trabalhador melhores destinos para viajar

Feriado do Dia do Trabalhador – Melhores Destinos

Conheça os melhores destinos de viagem para aproveitar o Dia do Trabalhador:

1- Paraty

A pequena e histórica cidade localiza-se na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ao longo de todo o ano constitui um dos lugares mais visitados do país. Isso ocorre em razão do município oferecer uma série de eventos peculiares, como festas literárias e até mesmo festivais voltados ao público que curte uma aguardente.

Fora dos períodos em que os eventos mais emblemáticos ocorrem, contudo, o visitante que for ao local encontrará belas praias e a possibilidade de caminhar por entre uma arquitetura histórica. Há passeios para diversos tipos de gostos, bem como para todos os bolsos.

   
 

2- São Paulo

A cidade que nunca dorme faz jus a esse título pelo fato de possuir uma extensa gama de possibilidades para quem quer de alguma maneira se divertir. Em datas comemorativas como o Feriado do Trabalho, por exemplo, a administração local costuma organizar shows e outras atividades com entrada franca.

Além disso, aproveitar a ocasião para conhecer a capital paulista pode ser uma ótima oportunidade, já que nessa época há mais vagas na rede hoteleira, o que torna a viagem ainda mais agradável.

3- Campos do Jordão

Apesar do frio ainda não ter chegado de vez, já dá para o viajante se animar com o clima de Campos do Jordão. Mesmo em épocas mais quentes, a cidade costuma apresentar temperaturas mais amenas. No dia do trabalho, quem desejar visitar o município poderá encontrar valores de hospedagens mais baratos que os praticados na alta temporada de inverno.

A paisagem encantadora de Campos do Jordão soma-se à grande variedade gastronômica da região, tornando as viagens inesquecíveis até mesmo fora dos dias de inverno.

4- Paris

Chamada de “Cidade Luz”, a capital francesa é muito visitada em várias épocas do ano. Geralmente quem vai à Paris prefere ficar uma longa temporada nesse requintado destino, mas nada impede que o visitante embarque em uma viagem mais curta, como aquela que poderá ser realizada no Dia do Trabalhador.

É preciso, entretanto, atentar para algumas questões importantes, como as passagens aéreas, a solicitação de visto de viajante etc. Recorrer a uma agência de turismo pode ser uma maneira mais prática de organizar uma viagem dessa natureza.

5- Buenos Aires

A capital argentina é um bom destino para quem quer fazer uma viagem internacional sem grandes preocupações com questões práticas, como a retirada de vistos ou passaportes. O local possui uma cultura rica, tanto do ponto de vista histórico, como em relação à gastronomia. Lá o visitante poderá se deliciar com danças típicas e muitas outras atrações locais.

A proximidade com o Brasil é um dos pontos fortes dessa viagem, fazendo com que o turista encontre diversão sem percorrer grandes distâncias.