Empilhadeiras Usadas: Vale a pena Comprar?

Confira se vale a pena comprar empilhadeiras usadas…

As empilhadeiras servem para empilhar e transportar uma grande quantidade de produtos em estoque através dos paletes. São encontradas nos mais diversos modelos e tamanhos entre os modelos elétricos, manuais e a combustão.

Sem dúvidas, a compra de uma empilhadeira é um investimento que pode facilitar e agilizar o processo de transporte dentro de um depósito. Infelizmente o preço pode ser um pouco elevado, mas ainda existe a possibilidade de se realizar a compra de um dos modelos de empilhadeiras usadas.

Empilhadeiras usadas: Vale a pena comprar

Empilhadeiras usadas: Vale a pena comprar?

Os cuidados ao se realizar a compra de uma empilhadeira de segunda mão são parecidos com os que são tomados ao se comprar um carro usado, já que seu funcionamento é parecido. Por isso, o preço não deve ser o único fator de importância ao se realizar a compra de empilhadeiras usadas. É necessário estar garantido de que as peças não necessitarão de manutenção constante, evitando prejuízos maiores.

   
 

Em um primeiro momento, é recomendado que um profissional realize a verificação para garantir que as peças essenciais para o funcionamento da empilhadeira estejam em boas condições para operação. Qualquer peça que necessite de reposição representa um custo além do que se está previsto gastar.

Manutenção

A manutenção periódica deve ser realizada tanto em modelos novos quanto em modelos de segunda mão, pois as empilhadeiras operam com uma carga geralmente elevadas e qualquer defeito pode causar acidentes tanto para o operador e até com os demais funcionários.

Por isso verifique se o mastro e os garfos conectados a ele estão em bom estado, se eles estiverem cedendo com um pouco de peso ou com a aparência um pouco gasta, provavelmente necessitarão ser substituídos em pouco tempo.

Qual modelo de empilhadeira escolher?

Saber escolher o modelo certo, que atenda suas necessidades também é muito importante, se o uso da empilhadeira for feito fora do armazém em condições ambientas, os modelos a combustão são os mais recomendados. Se for para operar somente no interior, um modelo elétrico é suficiente.

Na compra de um modelo elétrico usado, é importante verificar as condições da bateria e se ela ainda está na garantia. Algumas dicas são observar se ela possui marcas ou a formação de cristais verdes e brancos, nesse estado elas podem apresentar defeito e parar de funcionar a qualquer momento.

Itens de segurança

Na escolha do modelo ideal, verifique se o tipo de pneu é adequado para operar no terreno de sua escolha e se não estão muito gastos, isso também representa um fator de segurança. Outros itens também de segurança como os freios, os faróis e seus cabos elétricos também devem ser verificados.

Se tomado os cuidados certos na hora de se escolher um dos modelos de empilhadeiras usadas, com certeza será um ótimo investimento. Os modelos de segunda mão além de apresentarem um custo mais acessível, também podem possuir uma boa durabilidade.