Ed Sheeran: História, Músicas, Shows no Brasil etc.

Ed Sheeran – Conheça a sua história, suas músicas, saiba sobre os shows no Brasil etc.

Edward Christopher Sheeran, mais conhecido pelo seu nome artístico Ed Sheeran é um cantor e compositor britânico que nasceu na cidade de Halifax na Inglaterra. Aos 27 anos, o cantor já possui três discos lançados e 7 EPs.

Seu primeiro Extended Play foi lançado de forma independente em 2011. Por chamar muita atenção, conseguir assinar um contrato com sua gravadora atual, Asylum Records e lançou seu primeiro álbum de estreia que fez sucesso pelo mundo todo, o + (plus).

Ed Sheeran: História, Músicas, Shows no Brasil etc.

Ed Sheeran: História, Músicas, Shows no Brasil etc.

Ed Sheeran: História, músicas, shows no Brasil etc.

Logo com seu álbum de estreia, Ed Sheeran conquistou disco quíntuplo de platina no Reino Unido graças ao sucesso dos singles (The A Team), (You Need Me, I Don’t Need You), (Lego House) e (Drunk). Em 2014, Sheeran foi nomeado para Best New Artist na 56⁰ edição do Grammy Awards, um dos maiores prêmios da música dos Estados Unidos.

Seu primeiro Ep independente lançado foi o Te Orange Room em 2005. Já em 2008, Ed Sheeran começou a cantar para públicos pequenos, depois de ter se mudado para Londres. Em 2010 o Cantor já havia conquistado um pequeno número de fãs e chegou até a ser convidado pelo rapper Example, para sair em turnê junto com ele, no mesmo mês em que lançou seu segundo EP, o Loose Change.

   
 

Início da carreira musical

O início da carreira o cantor foi marcado por muita independência, pois ele ainda não possuía contrato com nenhuma gravadora. Em 2010, Sheeran decidiu tentar a sorte em Los Angeles e começou a cantar em noites de microfone aberto. Suas apresentações eram publicadas na internet em sites como o YouTube, dessa maneira, o cantor conseguiu conquistar um numero ainda maior de fãs.

Seu sucesso e seu talento chamaram a atenção do apresentador Jamie Foxx, o apresentador emprestou seu estúdio de gravação e foi quando o cantor lançou mais 2 EPs, o Ed Sheeran: Live at the Bedford e Songs I Wrote with Amy.

Ed lançou mais um EP em 2011, o No. 5 Colaborações, que chamou muita atenção da mídia por alcançar elevados números de venda, mesmo sem nenhum tipo de divulgação por parte de nenhuma gravadora. Neste momento, Sheeran já possuía um número suficiente de fãs para que fosse capaz de realizar um show.

Contrato com a gravadora

Depois de chamar tanto sucesso da mídia, Ed Sheeran assinou contrato com a gravadora Asylum Records em 2011, quando lançou seu primeiro álbum + (plus). Seu segundo álbum de estúdio x (multiply) foi lançado em 2014 e obteve um excelente número de vendas, com 4 singles lançados (Sing), (Don’t), (Thinking Out Loud) e (Photograph). Em 2017 Sheeran lançou seu terceiro álbum de estúdio, o ÷ (Divide) com os singles (Shape of You) e (Castle on The Hill).

Ed Sheeran – Shows no Brasil

Em 2016 o cantou veio ao Brasil e realizou 4 shows no mês de maio em Curitiba, São Paulo, Rio e Belo Horizonte. A primeira vez que o cantor veio ao Brasil foi em 2015, quando disse ter ficado impressionado com a empolgação dos fãs brasileiros.