8 Dicas para o Notebook Gastar Menos Energia

Confira 8 dicas especiais para o seu notebook gastar menos energia…

Usar o notebook diariamente por várias horas pode aumentar o valor da conta de luz se não ficar atento a algumas dicas. O tempo da duração da bateria é um dos dilemas que mais preocupa quem tem notebook, mesmo que seja algo mais moderno como o notebook sony, justamente porque não são todas as vezes que se consegue uma tomada para solucionar essa questão.

Quanto menor for a autossuficiência da bateria, maior será o valor que o consumidor terá que pagar. Confira agora algumas dicas pro notebook gastar menos energia. Mostraremos o que fazer para usar o notebook por mais tempo sem precisar carregá-lo demasiadamente, além das dicas para aumentar o prazo de utilidade de sua bateria.

8 Dicas para o Notebook Gastar Menos Energia

dicas para o notebook gastar menos energia

Dicas para o Notebook gastar menos energia

1. Desligue a Tela

Essa dica pode ser boba mais faz toda diferença na conta de energia no final do mês. Desligar a tela do notebook quando ninguém estiver usando, é muito importante porque o monitor gasta muita energia (no caso do PC) e quase todos os notebooks disponibilizam um botão para escurecer a tela sem precisar necessariamente reiniciar ou desligar o aparelho.

Lembre-se que somente abaixar a tela do notebook não vai fazê-lo gastar menos energia.

2. Temperatura Certa

A temperatura certa do notebook ou computador é muito importante. Quanto mais o notebook fica quente maior será a quantidade de energia perdida em calor. Com base nisso, esforce-se para conseguir manter um bom processamento no decorrer do uso. Conserve seu computador em um ambiente mais ventilado. Deixe-o em um local bem arejado.

   
 

Para saber qual a condição do seu aparelho, existe programas que auxiliam na verificação da temperatura. Então para que a bateria do seu notebook dure mais, evite colocar o mesmo em cima de travesseiros e almofadas.

3. Desligue-o no final do Dia

Uma conduta básica que transforma o notebook em vilão quando o assunto é o gasto de energia, é que a maioria das pessoas o deixa ligado depois que termina o trabalho ou qualquer outro assunto. Lembre-se que mesmo no ‘modo espera’ (stand-by) o aparelho segue gastando energia.

Então para evitar o gasto, quando não precisar mais usá-lo desligue completamente o notebook.

4. Use o Modo Hibernar/Suspender

Se não for utilizar o notebook nas próximas horas use o modo ‘Hibernar’ para gastar menos energia. Dessa forma você pode economizar energia e depois continuar trabalhando, sem precisar ter fechado nenhum programa.

5. Reduza o Brilho da Tela

É uma das dicas para o notebook gastar menos energia. A tela é um dos maiores culpados pelo gasto de energia em notebooks. E para economizar é preciso apenas reduzir o brilho até um grau suficiente para enxerga o que se faz.

6. Evite as Luzes do Teclado

Se seu notebook tem o teclado iluminado, lembre-se que ele também gasta energia. Procure usar as luzes no teclado apenas em ambientes escuros, pois usá-los em lugares claros só ajudará a consumir mais energia.

7. Modo de Economia do Notebook

Vários notebooks possuem o modo de economia de energia, quando for preciso economizar a bateria. Esse recurso ativado modifica as configurações do PC ou notebook, deixando automaticamente a tela escura, luzes do teclado apagados e redução do funcionamento do processador.

8. Desative Conexões sem Uso

Quando não for usar alguns recursos de conectividades, é importante desativa-los para economizar energia. Pois quando estão ligados, o notebook dirige energia para eles, e isso contribui para diminuir a vida útil da bateria.

Conclusão

Bem pessoal, espero que as dicas tenham ajudado e que consigam com sucesso fazer a bateria do seu notebook durar mais!

Duvidas e sugestoes de novos artigos podem deixar nos comentarios!

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.