Dicas de Flores para Casamentos

Escolher bem as flores para o seu casamento é fundamental para garantir uma decoração bonita e marcante, que será uma boa lembrança eternizada nas fotografias.

A melhor forma de garantir flores lindas, que sejam fáceis de ser encontradas e, ao mesmo tempo, fazer uma boa economia, é optando pelas flores da estação. Confira agora quais as melhores opções de flores para casamentos:

flores para casamento

Flores para Casamentos

Flores para Casamentos

Na primavera, as opções de flores para casamento são muitas! Os noivos podem usar a criatividade e bolar uma decoração incrível. As melhores opções são as rosas, cravos, camélia, copo-de-leite, lírios, hortênsia e orquídeas demphale. Nessa estação, as temperaturas são amenas e todas essas flores citadas resistem bem por um tempo relativamente longo.

Se casar na estação mais fria do ano também tem o seu charme! No inverno, opte por tulipas e begônias, complementadas por boca-de-leão e folhagens, que dão um toque especial e que tem tudo a ver com o inverno! Essas opções garantem uma decoração requintada e luxuosa.

Ao contrário do inverno, o verão combina com uma decoração cuja beleza esteja na simplicidade e em cores mais alegres. As melhores flores para quem vai se casar nos meses mais quentes são os lisiantos, astromélias, papoulas, amarílis e magnólias. Aposte e surpreenda-se!

No outono, as melhores flores são as de tom alaranjado ou dourado, a cara dessa estação! Aposte em angélicas, tangos, petúnias, clarquias e margaridas. Rosas vermelhas acabam dando um contraste bem interessante para quem quer apostar em uma decoração clássica, mas levemente ousada.

Casamento no campo

Se você vai se casar no campo, terá uma decoração linda, independentemente das cores que escolher para as flores. Sabe por quê? O verde naturalmente estará presente e ele combina perfeitamente com todos os outros tons. Mesmo assim, vale prestar atenção na estação para escolher flores que durem mais e estejam perfeitas durante toda a cerimônia.

Uma dica extra: se você for se casar em meses mais quentes, evite as flores que tenham um perfume mais intenso, pois elas tendem a murchar mais rápido. Além disso, a fragrância pode ficar enjoativa, sobretudo por ser intensificada pelo calor. Escolha cuidadosamente – esse detalhe é muito importante para uma cerimônia inesquecível!

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.