Cuidados com a Pele do Rosto

Veja alguns cuidados com a pele do rosto e saiba como se proteger de todas as consequências do sol e da poluição, como doenças de pele…

Você já deve ter ouvido que cada um é o que come. De certo modo, isso está certo. Um cardápio saudável para o dia a dia pode diferenciar desde um simples fator como a delicadeza da pele, até mesmo à mente, pensamentos e carga de estresse.

Os cuidados com a saúde vêm de uma dieta balanceada, agregada à prática de exercícios, hábitos saudáveis e noites bem dormidas.

cuidados com a pele do rosto

Cuidados com a pele do rosto

Cuidados com a pele do rosto

O nosso rosto é a principal vítima dos efeitos que o sol e a poluição ocasionam em nossa pele. Isso porque ele está sempre em exposição, ao contrário de outras partes do nosso corpo, que geralmente estão cobertas por roupas (especialmente no inverno).

Por isso, é essencial que tenhamos certos cuidados com a pele do nosso rosto, para que não sejamos vítimas de alguns efeitos desagradáveis e perigosos, incluindo doenças como o câncer de pele, por exemplo.

Filtro solar para pele oleosa

O uso de cremes, loções e protetor solar é mais que imprescindível, principalmente nas grandes capitais brasileiras, onde a poluição é muito grande e há escassez de árvores que filtram o ar.

Recomenda-se utilizar filtro solar de FPS 15 no mínimo para o corpo, no dia-a-dia, e FPS 30 para o rosto. Utilize marcas boas, apesar do preço mais elevado, para garantir a eficácia.

Cremes para o rosto

Para economizar, muitos tentam fazer creme para o rosto caseiro, o que é totalmente desaconselhável pelos dermatologistas. Produtos da marca Loreal e Nivea oferecem bons preços, com a qualidade garantida.

É muito importante a utilização de cremes hidratantes para o rosto, para que a pele possa se recuperar de toda a agressão que sofre durante o dia e permaneça sempre bem hidratada.

Tirar manchas da pele

É provável que devido à grandes exposições ao sol, resultado de espremer espinhas e cravos ou mesmo o uso de produtos de marcas duvidosas possam resultar em manchas na pele.

tratamentos para tirar manchas da pele, sendo que alguns deles à base de ácido e outros com aparelhos à laser, porém todos devem ser feitos somente após análise profissional por um dermatologista.

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.