Consórcio Contemplado: Como funciona e cuidados ao comprar

Saiba como funciona o Consórcio Contemplado e veja quais os cuidados que você deve ter antes de comprar uma carta de crédito premiada…

Só quem já fez um consórcio e acabou sendo contemplado sabe a alegria que essa notícia pode trazer. Mas, como não é lá muito fácil conseguir ser contemplado em um consórcio, sempre existem outras soluções, como o caso de comprar uma carta premiada.

consorcio contemplado carta de credito premiada

Consórcio Contemplado –  O que é e como funciona

Consórcio Contemplado – Como funciona

Inicialmente, essa prática era feita principalmente entre amigos, que acabavam negociando o pagamento de maneira informal e de um jeito que seja bom para os dois lados.

Acontece que o negócio de vender a carta contemplada deu tão certo que acabou virando negócio de gente grande e, hoje em dia, é muito comum ver empresas que ganham um bom dinheiro vendendo carta de crédito premiada por aí.

E, com muita gente, aparece também muito picareta. Como fugir deles? É exatamente o que essa nossa matéria vai responder.

Carta de crédito contemplada

A vantagem de comprar uma carta contemplada é clara: poder comprar o que você quer por um valor mais barato que um financiamento e em um prazo muito mais curto do que seria o de uma carta de crédito. É claro que o valor pago será um pouco maior do que o do consórcio em si, mas, ainda assim, acaba valendo a pena por conta das vantagens que ela oferece.

Vale a pena lembrar que uma carta contemplada pode vir de duas formas: através de um lance ou através de um sorteio. O lance é basicamente você quitar algumas parcelas a mais, oferecendo um valor maior do que os outros participantes do consórcio e obtendo a recompensa.

Já o sorteio é sorte pura de ter o seu consórcio premiado antes do tempo. Isso pode acontecer na primeira ou na penúltima parcela.

Cuidados com o consórcio contemplado

Apesar de serem claras as vantagens de se comprar uma carta premiada, vale lembrar que ela não pode ser comprada sem alguns cuidados. O primeiro deles é o de conhecer a procedência da carta de crédito. Se a instituição confirma que a carta está mesmo contemplada, excelente, já é mais fácil.

O segundo ponto é ter certeza de que você pode recebê-la na hora. Em alguns casos, só quitando a mesma que isso é possível.

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.