Como Saber de Qual Operadora de Celular é o Numero?

Veja como saber de qual operadora de celular é o número…

É normal para muitas pessoas hoje em dia realizar diversas chamadas de telefone celular ou fixo e estar em comunicação com o mundo através de um aparelho móvel. Essa importante ferramenta faz parte da vida de quase todas as pessoas e em todas as partes do mundo. Dentre esse universo de ligações, muitas vezes fica uma dúvida, qual é a operadora deste número que estou ligando?

Para muitos, é importante essa informação, pois se uma pessoa liga de um aparelho móvel através da operadora “A” e o número ao qual ela está ligando é de uma operadora “B”, então sabe-se que os encargos tarifários irão ser maiores. Se essa pessoa estivesse ligando para um número da operadora “A” que corresponde o seu próprio número de celular, então os encargos irão ser menores.

Como Saber de Qual Operadora de Celular é o Numero?

Como Saber de Qual Operadora de Celular é o Numero?

Como saber de qual operadora de celular é o numero?

Existem diversos planos e bônus de telefonia móvel que podem ou não cobrir as taxas cobradas em ligações de celulares de uma operadora para outra, porém, nem todos utilizam esse planos ou têm bônus disponíveis naquele momento em que mais precisa.

Neste caso, iremos dar preciosas dicas de como reconhecer as operadoras de telefonia móvel e também fixa pertencente ao número que estamos ligando. Ao ter essa informação você poderá mensurar as tarifas cobradas por tal operadora antes de ligar e saber se seus créditos irão suportar a ligação.

   
 

Como saber a operadora de um número através de uma consulta online?

Através da internet você poderá estar consultando o número de um celular ou fixo fazendo uma busca somente ao inserir o número que será consultado. É simples de fazer esta consulta e existem diversa páginas ativas que prestam esse serviço. Você terá a resposta em um segundo e saberá se o número é de alguma operadora de telefonia móvel ou se é de algum telefone fixo, também informando a qual estado ou país este número é originário.

Um exemplo dessas páginas em atividades é a ABR Telecom, onde através dela você poderá realizar esta consulta de forma simples preenchendo a caixa com o número que será consultado. Você terá que inserir o DDD corretamente, o número que será consultado e fazer a verificação do captcha, em seguida é só clicar em “Consultar”.

Outra opção rápida e que dispõe um pouco mais de informação em comparação com ABR Telecom, é o Consulta Operadora, que além de mostrar a qual operadora tal número pertence, nesta página você também poderá saber se este número já foi portado de uma operadora para outra, se é um número de celular ou telefone fixo.

Como saber de qual operadora é um número através de aplicativos?

O que difere o aplicativo de uma página na web é a vantagem de você não ter que fazer esta consulta através de um navegador web, bastando somente abrir o aplicativo em seu celular ou tablet e inserir o número que será consultado. Os apps disponíveis existem para diferentes sistemas operacionais, como iOS, Android, Windows Phone, dentre outros.

Para os usuários de sistema Android, o Consulta Operadora está disponível na versão app e poderá ser baixado em seu aparelho móvel. Um ponto positivo neste app é que ele irá informar automaticamente se um contato de sua lista fizer portabilidade para outra operadora.

Para os utilizadores de sistema iOS existe o Operadora, um ótimo app que também irá informar qual operadora tal número pertence. Sua lista de contatos terá o logotipo a qual operadora o contato pertence e irá ser atualizado caso exista alguma portabilidade entre os seus contatos.