Como Remover Vírus do PC sem Formatar

Como Remover Vírus do PC – Aprenda como tirar vírus do pc sem precisar formatar…

Infelizmente, a rede mundial de computadores não traz somente benefícios. Por vezes nosso computador fica infectado com diversos tipos de vírus, que se instalam sem que a gente perceba.

Porém, com o tempo vamos notando uma lentidão exagerada no PC (que é ocasionada pela “atividade” desses vírus em nosso computador, aumentando o consumo da memória e, consequentemente, deixando o computador lento). Às vezes fica impossível até de mexer o ponteiro do mouse, devido ao “travamento” pelo uso excessivo da memória.

E muitas vezes, quando isso ocorre, já pensamos em formatar o computador. Contudo, existem alguns programas que eliminam grande parte dessas ameaças, sem que precisemos formata-lo. Evitamos, assim, todo o trabalho de backup dos arquivos, bem como gastos com eventual terceirização do serviço (para aqueles que não têm tanta intimidade assim com o processo).

como remover vírus do pc sem formatar

Como tirar vírus do PC

Como remover vírus do PC

Vamos ver alguns programas bem bacanas, que são capazes de eliminar a grande maioria dos vírus e outros malwares:

1 – BankerFix

O BankerFix é um programa que remove worms e cavalos de tróia, pragas que roubam senhas de banco, Paypal, Skype etc. Não requer instalação, apenas conexão com a internet para a atualização.

2 – Malwarebytes Anti-Malware

Um programa muito eficiente, que remove diversos tipos de ameaça. É de fácil instalação e manuseio, possuindo ainda a opção para se testar a versão completa (que permite o escaneamento instantâneo) por um período limitado.

3 – Spybot Search & Destroy

Outro programa muito bom, que remove diversas pragas do computador sem que seja necessário formata-lo. Única desvantagem é que está disponível apenas em inglês.

4 – ComboFix

O ComboFix é um programa que elimina algumas das ameaças mais difíceis de se remover. Também de fácil manuseio e não requer instalação.

5 – SUPERAntiSpyware

Um programa que serve de complemento aos demais, removendo algumas pragas ignoradas pelas outras vacinas.

6 – Spyware Terminator

Mais um programa que complementa todos os outros, eliminando as ameaças que por alguma razão não foram detectadas anteriormente.

Após remover os vírus do computador

Ao final, é necessário “limpar” o computador dos resíduos deixados pelos vírus. Para isso, é recomendável executar os dois programas abaixo:

> CCleaner

> MV Reg Clean

Vale lembrar que é imprescindível ter sempre um bom antivírus no computador, e mantê-lo sempre atualizado.

P.S.: Caso algum link esteja “quebrado”, encontre os programas também no Superdownloads.

P.P.S.: Vale ressaltar que em alguns pouquíssimos casos, após rodar os programas e eliminar os vírus, os arquivos do Windows acabam ficando corrompidos. Contudo, para quem já iria formatar o PC de qualquer forma, acredito que valha a pena a tentativa, pois isso acontece muito raramente.

*Ficou com alguma dúvida sobre como remover vírus do PC sem ter que formatar? Então deixe nos comentários abaixo!

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.