Como Reaproveitar as Embalagens Plásticas?

Veja como reutilizar embalagens plásticas…

Muitos itens que compramos no supermercado ou loja de departamentos nos dias de hoje vem com embalagens plásticas em torno dela de uma maneira ou de outra.

Dependendo da forma e tamanho da embalagem, pode ser útil para outra coisa. Este é um guia sobre usos para embalagens plásticas.

 

Como reaproveitar as embalagens plásticas?

 Como reaproveitar as embalagens plásticas?

Eu gosto de pensar que eu sou bastante consciente quando se trata de evitar desperdícios desnecessários em minha casa, mas não importa o quão difícil eu tente evitar o plástico, eu sempre parece acabar com algumas garrafas de plástico na minha lixeira.

Cada pessoa joga em média aproximadamente 185 quilos de plástico por ano e, embora não sejam garrafas de plástico, qualquer coisa que possamos fazer para reduzir nossos resíduos de plástico ajudará a colocar um dente nesse número.

Em vez de enviar seus frascos de plástico usados ​​através do fluxo de resíduos, você pode reutilizar garrafas de plástico em todos os tipos de maneiras criativas, divertidas e astutas! Aqui estão ótimas ideias para você começar:

Iniciando seu mini jardim.

Qualquer pequeno recipiente de comida servirá como um pote para começar as mudas – os cartões de ovos são uma escolha natural, mas você também pode usar recipientes de iogurte de um único serviço, meio e meio de cartões, por exemplo.

Pique alguns orifícios de drenagem no fundo do seu recipiente e você está pronto para preenchê-lo com mistura de semente e sementes.

   
 

Armazenamento de escritório

Os frascos também são bons para armazenar os clipes de papel, elásticos de escritório, canetas e lápis, parafusos e outras peças pequenas em um escritório ou oficina, pois é fácil ver o que está dentro.

Porta canetas e lápis

As embalagens plásticas podem se tornar lindos porta lápis e canetas, você pode decora-las com qualquer coisa que surpreenda sua decoração para se adequar a qualquer decoração. Certifique-se de que a borda cortada ao longo da borda da lata esteja lisa e, se não estiver, cubra-a com uma fita adesiva.

 

Como reaproveitar as embalagens plásticas?

 

Você também pode colar ou amarrar três ou quatro garrafas decoradas do mesmo tamanho ou tamanhos diferentes para criar um suporte ainda mais estável que pode conter uma variedade de itens.

Vasos de planta

Pique alguns buracos na extremidade fechada de uma grande garrafa vazia, e você tem um pote de planta resistente. Decore como quiser e terá uma vaso único e exclusivo.

Jardins suspensos

Jarros ou garrafas de plástico também fazem lindos jardins: apenas alguns buracos e eles podem ser habilmente esculpidos e unidos para criar tremendos jardins suspensos, “pendurados”, que são especialmente bons para alface no pátio.

Cofrinho de garrafa pet

Com criatividade e materiais que você certamente tem em casa é possível fazer um lindo porquinho e ensinar as crianças desde já a poupar.