Como Montar um Studio de Pilates Pequeno

Veja como montar um studio de pilates pequeno…

Empreender é sempre um desafio, ainda mais quando nos deparamos com pouco espaço disponível para o negócio. Contudo, para montar um studio de pilates não é preciso ter muito espaço, e por isso, não se preocupe em procurar um outro local para alugar.

Em média, as salas de studio feitas para pilates possuem no mínimo 25 m², mas é possível criar um studio de pilates com uma área ainda menor, você só precisará usar a criatividade para otimizar todo espaço disponível para o seu negócio. Mas se você não faz ideia de como fazer isso, confira a seguir algumas dicas de como otimizar os espaços disponíveis e abrir um studio de pilates pequeno.

 

Como montar um studio de pilates pequeno

 

Como Montar um Studio de Pilates Pequeno

Invista em equipamentos e acessórios menores

Se você pretende utilizar um pequeno espaço para montar seu negócio de pilates, então é preciso entender que os aparelhos tradicionais de pilates, aqueles que ocupam bastante espaço, não poderão ser colocados em seu studio. Contudo, isso não significa que você não possa oferecer um ótimo serviço para seus clientes, você ainda poderá adaptar e buscar alternativas para que seu negócio não fique para trás de nenhum outro concorrente.

Um exemplo de equipamento pequeno e bastante útil é a prancha de molas, que é parafusada na parede, o que permite uma boa otimização do espaço, e ainda possibilita diversas práticas de exercícios.

   
 

Otimize todo espaço disponível

A melhor forma de dispor os móveis, equipamentos e acessórios de um studio de pilates pequeno é buscar alternativas que sejam compatíveis com o espaço que você possui, ou seja, compre tudo de forma planejada. Os móveis, principalmente, poderão ser adquiridos através de uma empresa de móveis planejados.

Dessa forma, você saberá exatamente onde cada objeto ficará, sem se deparar com a falta de espaço quando tiver todos os itens dentro do studio. Uma boa dica para fazer isso é desenhar uma planta em um papel de seu studio e dispor os itens que você deseja ter em seu studio de diversas formas até encontrar a que fica melhor.

Utilize elementos para aumentar a amplitude do espaço

Alguns elementos são essenciais para pequenos espaços, pois eles aumentam visualmente através da ilusão de ótica. Por isso, invista nos seguintes itens: espelhos, iluminação, cores e janelas. Quando for utilizar espelhos, planeje cobrir o máximo de parede possível com espelho, pois ele dá a falsa impressão de que há mais espaço dentro do ambiente.

A iluminação deve ser sempre branca, para criar a mesma impressão, e o mesmo vale para as cores, sempre opte por tons claros. Já em relação as janelas, elas são ótimas para captar luz natural, o que aumenta visualmente o espaço.

Legalize seu negócio

Agora que você aprendeu que é possível ter um studio de pilates em um lugar pequeno, você precisará formalizar e tornar todo o seu negócio legal. Imagina ter todo esse trabalho, ver seu sonho realizado e por uma simples informalidade, seu negócio vir a ser fechado? Sim, isso é possível. Principalmente se você não se atentar as normas específicas para abrir um negócio.

Por isso, invista em um CNPJ e obtenha todo tipo de autorização necessária para que seu negócio possa funcionar. Embora essa parte seja a mais burocrática, e por consequência a mais chata, ela é extremamente necessária para que seu empreendimento seja um sucesso.