Como Montar um Rodízio de Pizza em Casa?

Veja como montar um rodízio de pizza em casa…

O rodízio de pizza a domicílio ou buffet de pizzas em casa é uma forma prática e cômoda de oferecer grande variedades de pizza em um evento ou festa. Além disso, esse tipo de serviço que é oferecido por empresas especializadas muitas vezes conta com outras opções adicionais de serviços, como garçons.

Por ter todas essas características positivas esse tipo de serviço tem sido mais requisitado nas festas e nos eventos menos formais, o que abre um leque muito grande para as empresas que trabalham com a produção de pizzas.

Como montar um rodízio de pizza em casa?

Como montar um rodízio de pizza em casa?

Para quem pretende atuar no setor de rodízio de pizza a domicílio, saiba que o mercado está expandindo e buscando inovações. Mas se você ainda tem dúvidas de como montar um rodízio de pizza em casa, confira a seguir algumas dicas importantes para ter sucesso nesse mercado.

Serviços que serão oferecidos

Através de um planejamento empresarial, liste todos os tipos de serviços que você pretende oferecer em sua empresa. Entre os tipos de serviços podemos destacar a produção das pizzas e de outros alimentos e bebidas que você pretende oferecer em seu cardápio, a entrega, equipe com garçons, copeiros e garçonetes, e itens personalizados com temática da festa ou evento.

Definir todos os serviços que a sua empresa irá oferecer é o primeiro passo para abrir um negócio de rodízio de pizza em casa. Dessa forma, você poderá elaborar melhor a infraestrutura necessária para a abertura da empresa, além da aquisição de equipamentos que serão indispensáveis.

   
 

Conheça seu público-alvo e invista em marketing

Só é notado aquilo que é visto ou ouvido, por isso, invista no marketing da sua empresa para que seus clientes saibam que você presta serviço de rodízio de pizza em casa. Mas antes disso, você deverá analisar quem são seus futuros clientes, chamado pelos especialistas em marketing de público-alvo.

Isso é importante para que você elabore estratégias de marketing que alcancem exclusivamente os seus clientes, que são as pessoas com maior potencial de contratação de seus serviços. O seu público-alvo pode ser muito grande ou mais restrito, dependerá da forma como você pretende atuar, como, por exemplo, uma empresa voltada exclusivamente para a prestação de rodízio de pizza para eventos de empresas, ou ainda uma empresa que atenda a rodízio de pizza em casa de forma a abranger mais clientes em potencial.

Formalize sua empresa e tenha a lei sempre a seu favor

Essa não é apenas uma dica, mas também um passo muito importante para que a sua empresa possa se posicionar no mercado de forma legal. A formalização pode ser feita de diferentes formas, atualmente é possível se formalizar até mesmo através do MEI – Microempreendedor Individual. Contudo, essa formalização é restrita até um determinado lucro anual, por isso, pesquise primeiro qual deve ser a sua formalização e dê entrada no processo.

Além disso, a formalização também inclui licenças e regulamentações, o que quer dizer que você deve sempre ter todas as licenças e as regulamentações adequadas para a sua área de atuação. Não se esqueça que você montará uma empresa no setor alimentício, por isso, é muito importante estar de acordo com as regras da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.