Como Ganhar Dinheiro nas Olimpíadas 2016

Saiba como você pode ganhar um dinheiro extra nas Olimpíadas 2016 do Rio de Janeiro…

Os Jogos Olímpicos 2016 vão ocorrer no mês de agosto (de 05 à 21/08/2016), na cidade do Rio de Janeiro, e com eles surge uma ótima oportunidade para fazer um dinheiro extra com a venda de produtos e serviços para os turistas brasileiros e estrangeiros.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas especiais de como ganhar dinheiro nas Olimpíadas 2016. Confira:

como ganhar dinheiro nas olimpiadas 2016 rio de janeiro oportunidades

7 maneiras de ganhar dinheiro nas Olimpíadas 2016 no Rio

Como ganhar dinheiro nas Olimpíadas 2016

Neste artigo, você vai ver várias dicas e oportunidades para poder aproveitar os Jogos Olímpicos de 2016 e ganhar um bom dinheiro.

Então, sem mais delongas, vamos às dicas:

1. Turismo

O Turismo, sem dúvida alguma, será uma das áreas com maior número de oportunidades nas Olimpíadas 2016. Isso porque, o Brasil é rico em pontos turísticos e históricos.

Os turistas estrangeiros, ao visitar o Brasil nos jogos, certamente irão querer conhecer esses pontos turísticos e históricos, tirar fotos e gravar vídeos para postar no Facebook, Instagram, WhatsApp, Snapchat e tudo mais. Com isso, surge uma oportunidade tremenda para os Guias Turísticos, Agentes de Viagem etc.

Logicamente, para trabalhar nesse ramo, é necessário saber o mínimo de inglês, pelo menos. Por isso, é essencial que você faça um bom curso, o quanto antes, para não deixar passar essa oportunidade única!

Como o tempo é curto, você pode optar por cursos de imersão no inglês, onde você poderá aprender o básico para atender bem os clientes estrangeiros.

Vale ressaltar que, mesmo que você não saiba falar inglês, você ainda poderá atender os milhares de turistas brasileiros que irão passear pelo Brasil durante as Olimpíadas. Mas, dominando o idioma estrangeiro, as oportunidades certamente serão maiores!

Caso você tenha interesse em se tornar um Guia de Turismo ou um Agente de Viagens, deixo aqui a dica de um curso online muito bacana:

> Guia de Turismo

> Agente de Viagens

2. Artesanato

O Artesanato certamente terá um alto faturamento nas Olimpíadas de 2016. Os turistas que visitarem o Brasil, durante os jogos, vão querer levar pra casa várias “lembranças” de onde estiveram, seja para mostrar aos familiares, para relembrar a viagem etc.

A verdade é que haverá uma demanda gigantesca para essa área, com uma grande disposição dos turistas para gastarem dinheiro nisso! Afinal, quem nunca visitou um lugar diferente e trouxe uma “lembrancinha” pra casa?

Para esse tema, você pode se aproveitar de um ponto cultural forte da cidade ou região, como um monumento, uma tradição, uma lenda etc. Você pode utilizar, inclusive, diversos materiais para criar os seus objetos, como folhas secas, pedaços de madeira, sementes de árvores, garrafas pet, pedaços de pano etc.

Aqui, certamente o que fala mais alto é a criatividade. E, mesmo que você não esteja se sentindo tão criativo assim, sempre existe a possibilidade de se pesquisar no Google algumas ideias de artesanato para se inspirar! : )

Assim, cabe a você apenas estar preparado para aproveitar mais essa oportunidade de ouro que as Olimpíadas 2016 nos proporcionará!

Caso você tenha se interessado em ganhar dinheiro nas Olimpíadas com Artesanato, vou deixar a dica de um curso muito bom que pode lhe ajudar:

> Artesanato (fuxico)

3. Vendas

Essa dica, conforme o título já sugere, engloba todos os tipos de venda. Desde a venda do próprio artesanato (que a gente viu na 2ª dica), até a venda de outros produtos, como bebidas, comidas, camisetas etc.

Com milhares de turistas circulando pela cidade-sede das Olimpíadas, onde acontecerão os jogos, e também pelas cidades da região e nas cidades turísticas, a demanda por produtos alimentícios, por exemplo, será bastante alta.

Com isso, você pode aproveitar para oferecer aos turistas desde produtos feitos por você mesmo, como tortas, bolos, sucos etc., até produtos que você conseguir comprar por um preço mais barato, e depois revender para o turista um pouco mais caro, faturando um bom dinheiro em cima.

Além disso, é possível aproveitar o alto preço que provavelmente será cobrado dentro dos locais dos eventos para atrair e convencer os turistas a comprarem de você. Fato é que serão milhares de turistas circulando pelas cidades, todos eles com muito dinheiro para gastar, cabendo a você aproveitar essa oportunidade única!

Caso você tenha se interessado em ganhar dinheiro nas Olimpíadas 2016 com Vendas, vou deixar um curso muito bacana, que ensina diversas técnicas de vendas:

> Técnicas de Vendas

4. Produção de Eventos

Uma área que pode ser bastante aproveitada, durante as Olimpíadas, é a de Eventos. Isso porque, os turistas que visitarão o Brasil não irão querer ver só os jogos. Muito pelo contrário, eles irão querer ir a festas, beber, se divertir etc.

Com isso, a Produção de Eventos é uma área que pode se destacar bastante, com um retorno financeiro bastante agradável e com uma demanda altíssima, tanto em festas promovidas por hotéis, pousadas etc., até eventos que você mesmo pode promover.

E, vale lembrar, que não ficamos limitados apenas à produção de festas. Mas, também, à produção de shows, eventos, feiras, exposições, teatros etc. O objetivo, aqui, é produzir um evento que consiga atrair a atenção do turista, tanto o turista solteiro quanto o casado, e seja ele mais jovem ou mais idoso.

Lembrando, ainda, que os Jogos Olímpicos duram quase 1 mês, o que possibilita diversas oportunidades para quem estiver nessa área!

Caso você tenha interesse em ganhar dinheiro com Produção de Eventos nas Olimpíadas de 2016, deixo aqui a dica de um curso que pode lhe ser muito útil:

> Produção de Eventos

5. Animação e Recreação

Na área de Animação e Recreação, assim como na área de Produção de Eventos (tratada no tópico anterior), as oportunidades serão imensas.

Da mesma forma que existirão diversos eventos paralelos aos Jogos Olímpicos, cada um desses eventos (ou pelo menos grande parte deles) irá precisar de uma pessoa para trabalhar com a parte de animação e recreação.

Seja um evento voltado para as crianças, ou até mesmo um evento de uma empresa, de um hotel ou uma pousada, enfim, as possibilidades são as mais variadas. Até mesmo em restaurantes, bares e shoppings pode ser feita uma ação de marketing com a ajuda de um animador, visando atrair os turistas para o estabelecimento.

E, assim como já foi dito anteriormente, as Olimpíadas 2016 no Rio terão duração de quase 30 dias, ou seja, bastante tempo para ganhar muito dinheiro todos os dias!

Caso você tenha interesse em trabalhar na área de Animação e Recreação nas Olimpíadas, deixo a dica de um curso bem útil nessa área:

> Animação e Recreação

6. Hotelaria

Na área de Hotelaria existem diversas oportunidades nas Olimpíadas, seja para trabalhar em hotéis e pousadas, até abrir o seu próprio negócio, ou ainda, alugar o seu imóvel para os turistas.

De todas essas possibilidades, a mais fácil de se colocar em prática é trabalhar em um hotel ou uma pousada. Talvez, você não vá ganhar tanto dinheiro assim com o salário que irão te oferecer. Contudo, pode ganhar um bom dinheiro com as gorjetas oferecidas pelos turistas!

Com relação à abrir o seu próprio negócio já é um pouco mais complicado, pois demanda a abertura de uma empresa, a disponibilidade de local (imóvel próprio ou alugado), e outras despesas e burocracias mais. Porém, certamente o retorno será bem maior do que se for trabalhar como funcionário.

Quanto à alugar o seu imóvel para os turistas, durante as Olimpíadas de 2016, isso pode ser bastante vantajoso. Ainda mais, porque muitos deles não gostam de ficar em hotéis, preferindo ficar hospedados em casas. Para isso, você pode se utilizar de sites como o AirBnb, por exemplo.

Caso você tenha interesse em aprender mais sobre o ramo da Hotelaria, deixo aqui dois cursos bem bacanas que podem lhe ajudar:

> Gestão Hoteleira

> Recepcionista de Hotel

7. Transportes

Essa área será, sem sombra de dúvidas, repleta de oportunidades nas Olimpíadas Rio 2016. Primeiro, porque o transporte público brasileiro é bem complicado (se já é para nós, imagine para os turistas então). Segundo, porque a quantidade de turistas será enorme, e certamente o transporte público não irá conseguir atender todo mundo.

Com isso, surge uma oportunidade de ouro para quem for trabalhar nessa área. Seja com micro-ônibus, vans, carros, motos etc. Uma dica é se cadastrar nos aplicativos como o “99 Taxis” e “Easy Taxi”, para quem é taxista, ou então no “Uber”, para quem quiser ganhar um dinheiro extra nas Olimpíadas.

A verdade é que os turistas precisarão se locomover entre vários lugares diferentes, às vezes com horário certo para determinadas atrações, e não poderão ficar dependendo do transporte público. Com isso, certamente vão gastar muito dinheiro com táxi, vans, Uber etc.

Assim, se você estiver preparado para essa oportunidade, certamente vai ganhar muito dinheiro em todos os dias dos Jogos Olímpicos 2016!

Contudo, para trabalhar no ramo de Transportes, mais do que em qualquer outro ramo, é essencial saber pelo menos o básico de inglês. Para isso, deixo aqui a dica de dois cursos de inglês (um voltado especificamente para taxistas e motoristas executivos, e outro para todos os ramos de atividade):

> Inglês para Taxistas e Motoristas Executivos

> Guia Definitivo do Inglês

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.