Como Funciona um Buffet Infantil?

Saiba como funciona um Buffet Infantil…

Os buffets infantis são um setor que cresce de forma ordenada no País. Isso porque depois de uma gravidez planejada e muitos meses de ansiedade, os pais de hoje querem comemorar cada ano da vida de seus filhos com pessoas que o amam e que o fazem cada dia mais feliz.

No entanto, a rotina atribulada e uma vida cada vez mais agitada e sem tempo, faz com que os papais e mamães de hoje escolham ambientes que já contem com uma boa infraestrutura para realizar a festa de seus pequenos. Por isso, mais do que ter um bom espaço, localização privilegiada e nome no mercado, é preciso que você saiba como funciona o Buffet Infantil e saiba tudo o que é necessário ter para conquistar um número cada vez maior de clientes.

Como Funciona um Buffet Infantil

Como Funciona um Buffet Infantil

Como funciona o Buffet Infantil?

O Buffet Infantil funciona como uma extensão da casa do aniversariante. É o espaço no qual ele pode receber os amigos e familiares e comemorar com muita diversão e conforto mais um ano de vida. Para isso é preciso que você conte com uma equipe de administração eficiente e com um time de recreadores infantis que saibam lidar com crianças e gostem de brincar com um monte delas.

   
 

Com isso, você começa a entender que o Buffet Infantil funciona de duas maneiras distintas. Na primeira delas você é contratado apenas pelo espaço, brinquedos e time de recreadores, ficando os pais responsáveis pela contratação do Buffet e garçons da festa.
Já na segunda, o Buffet infantil fica responsável por todos os detalhes da festa, do Buffet de comidas e bebidas à recreação e andamento da comemoração.

Normalmente os buffets costumam funcionar da primeira maneira, mas criam pacotes de festa que tornam a opção com Buffet mais vantajosa para os papais.

Duração do Buffet Infantil

O comum é que as festas não durem mais de 6 horas, mas alguns buffets organizam esse tempo em torno de 4 horas. Antes da festa você tem uma tolerância de até 30 minutos, para chegar e se acomodar ou começar a tirar as primeiras fotos de seu pequeno. Depois da festa uma tolerância também e oferecida, para que todos os convidados saiam.

Os buffets que já contam com o pacote completo costumam ter um planejamento seguido a risca pela equipe. Já os que sedem apenas o lugar podem ou não oferecer esse planejamento, assim como a equipe de limpeza que aparecerá após a comemoração.

Os diferenciais de funcionamento

Para alguns pais os diferenciais de funcionamento também são um item a analisar. Entre eles está o serviço de manobrista e espaço próprio de estacionamento. Recepcionista e seguranças também são itens imprescindíveis, por isso é preciso que você fique atento ao tamanho da festa e a quantidade de pessoal necessário para atender todo mundo.

Buffets que já possuem parceiros na área de alimentação e filmagem também ganham mais em relação aos que não apresentam esses serviços. Isso porque nem sempre os pais tem tempo suficiente para conhecer esses campos de atuação e escolher o melhor para sua festa.

O ideal é que você possua um portfólio com suas melhores festas, assim como um DVD que mostrará a qualidade dos serviços. Assim ficará bem mais fácil conseguir mais clientes.