Como Fazer e Vender Camisetas Personalizadas?

Saiba como fazer camisetas personalizadas para vender…

Em tempo de crise, o ideal é procurar uma solução para não ficar parado e encontrar uma forma de ganhar dinheiro. Você pode ter o seu próprio negócio, é só escolher o que mais se encaixa no seu perfil.

Para quem curte camisetas descoladas, que tal aprender a fazer camisetas personalizadas e vendê-las em um negócio próprio? Nesse texto você entenderá passo a passo a começar nesse negócio e quem sabe ser uma nova fonte de renda na sua vida.

 

Como Fazer e Vender Camisetas Personalizadas?

 

Camisetas personalizadas – Como fazer para vender?

Para começar um empreendimento é preciso ter organização, nesse caso, antes de fazer as camisetas, você deve pensar no material que vai ser utilizado para a produção, o espaço para a elaboração do trabalho, o tipo de público que vai comprar as camisetas personalizadas e o seu orçamento – o quanto você tem para gastar com o material de produção.

É importante fazer a pesquisa e escolher, dentro do seu orçamento, os tecidos que serão utilizados, pode ser algodão ou poliéster e tem que ser de boa qualidade, você não vai querer que o seu cliente dê uma avaliação negativa para o seu trabalho e pior, nem volte a comprar o seu produto.

Local de trabalho

Quanto ao local de trabalho, você vai decidir primeiro o maquinário utilizado, se vai comprar uma máquina para personalizar as camisetas ou se vai utilizar os serviços de uma gráfica.

Como sempre, depende de quanto capital está disponível para gastar com uma máquina de boa qualidade ou pedir a uma gráfica para fazer esse trabalho. Com uma boa pesquisa, é possível encontrar bons maquinários com baixo custo.

   
 

Definindo o seu público

Público feminino ou masculino? Ou os dois? Dependendo da sua opção, vai ser preciso saber o modelo, tamanho, corte, estampas para cada gênero ou unissex. Qual será o foco da clientela? Esportes, uniformes, eventos? Existem vários perfis, vai depender da sua escolha.

Capital de giro

E o seu capital? Tem pouco ou o dinheiro suficiente? É bom ter o suficiente e um pouco mais de reserva, se não tiver um bom capital de giro para começar. Para qualquer eventualidade, ter um dinheiro guardado – reservado para a sua produção – é a alma do negócio.

 

Como Fazer e Vender Camisetas Personalizadas?

 

Nome da marca das camisetas personalizas

Já deu o nome da sua marca? Comece a pensar em um nome marcante e confiável, que chame a atenção da clientela e que fixe na memória, para não passar despercebido. Uma logo interessante e apropriada ao seu trabalho, que seja a identidade das suas camisetas.

Formalização

E antes de falarmos da venda, já pensou em ser um MEI (Microempreendedor Individual)? Essa possibilidade de formalização pode te ajudar a emitir notas fiscais, recolher o INSS e ter outros benefícios.

Você paga uma taxa fixa de até R$50 por mês e o seu faturamento deve ser de até R$81 mil por ano. Pense nisso!

Vendas

Pronto, para concluir podemos pensar na venda, você vai escolher fazer uma loja virtual, física ou as duas formas? Tem pouco dinheiro? Então comece pela loja virtual, que não exige grande investimento.

Se tiver capital, tenha a loja física. E se quiser tenha a loja física e a virtual juntas, a loja virtual dá acesso a clientes mais distantes.

Boa sorte com as suas camisetas personalizadas!