Como Encontrar um Dentista 24 horas na Sua Cidade

Saiba como encontrar um Dentista 24 horas na sua cidade…

Por vezes, a dor de dente não espera o dia clarear para aparecer. E em casos de atendimento com urgência, seja por conta de um trauma, sangramento ou até mesmo uma dor insuportável, encontrar um Dentista 24h em sua cidade pode se tornar necessário. Assim como qualquer outra região do nosso corpo, os dentes também não escolhem uma hora determinada para doer.

Além disso, problemas com a dentadura, canal e inflamações em geral também podem ocorrer durante o período noturno. Quando isso acontece, muitos ficam em dúvida sobre como proceder: devo ligar para o meu dentista? Esperar? Tentar um pronto socorro 24 horas? Uma coisa é certa: chorar, ficar de mordaça ou arrancar o dente não vai adiantar nada.

E se você não sabe nem por onde começar na hora de encontrar um Dentista 24h na sua cidade, confira neste artigo algumas dicas de como proceder para seja preciso.

Como encontrar um Dentista 24 horas na minha cidade

Como encontrar um Dentista 24 horas

Como encontrar um Dentista 24 horas na sua cidade

1. Você consegue buscar atendimento odontológico? Se estiver em condições, você pode buscar na internet quais são as clínicas de odonto que atendem na sua região. Além disso, pode perguntar para amigos ou familiares que já passaram por isso se eles conhecem alguém e, se sim, se podem indicar.

   
 

Se for o caso de realizar a busca pela internet, prefira os buscadores mais famosos, com destaque para o Google. No campo indicado, seja bem específico: dentista 24h “cidade” e, até mesmo, a região (bairro) de sua preferência.

2. Há sangramento? Se você tiver sofrido algum trauma em que há sangramento em excesso, é preciso que você procure um pronto socorro com urgência, e não um odontologista. Neste caso, nem pensar em esperar o dia clarear: já que você pode acabar sofrendo uma hemorragia.

3. Traumas leves e dores suportáveis podem esperar o sol nascer. Para conseguir descansar durante a noite, o recomendado é tomar um remédio para aliviar a dor, como um analgésico ou anti-inflamatório. Mas nada de acomodar: no dia seguinte, vá atrás do seu dentista.

4. Lembre-se que se desesperar não vai adiantar nada. É fundamental que você tente manter a calma, e preferencialmente, conte com a ajuda de um amigo ou familiar para ir até o consultório ou pronto socorro.

Dicas para diminuir a dor de dente

Se o problema for dor, alguns cuidados podem ajudar na melhora da sensibilidade dentária até o dia seguinte (para aqueles que não querem ser consultados com outros dentistas). Neste caso, as dicas são:

– Use sempre pastas de dente para sensibilidade;
– Prefira as escovas de dente mais moles e macias que as comuns;
– Use o fio dental diariamente: ele é fundamental para garantir a limpeza entre os dentes;
– Mesmo que não tenha nenhum sintoma, visite o seu dentista pelo menos uma vez por ano.

Muitas são as pessoas traumatizadas com dentistas, e que por isso, não gostam de ser atendidos por outros. Mas não se esqueça de que no caso de que no caso de emergências, o atendimento instantâneo pode ser fundamental.

E agora que você já sabe como conseguir atendimento odontológico 24 horas, não hesite em guardar essas informações para um momento de necessidade.