Como Emagrecer Rápido: 15 Dicas Infalíveis

Como Emagrecer Rápido – Confira dicas especiais de como emagrecer rapidamente e com saúde…

Antes de mais nada, você precisa estar ciente que é possível sim perder peso rápido, contudo, você terá que fazer alguns sacrifícios, como cortar certos tipos de alimento, praticar alguma atividade física com frequência, dentre outras coisas.

O passo mais difícil é o primeiro passo (o começo). Depois, com muita determinação, foco e disciplina, é possível sim atingir todos os seus objetivos, seja a questão de como emagrecer rápido ou qualquer outra mudança que você precise enfrentar na sua vida.

15 Dicas Infalíveis – Como Emagrecer Rápido

Então, vamos à algumas dicas infalíveis para você emagrecer rápido e com saúde:

*Veja também: Código Emagrecer de Vez

como emagrecer rápido 15 dicas infalíveis

Como emagrecer rápido

1 – Diminua as idas ao restaurante

Quando vamos a um restaurante, é praticamente impossível resistir à toda aquela variedade de comidas deliciosas, e isso acaba sendo um grande inimigo de qualquer dieta.

Assim, diminua o máximo possível as suas idas a restaurantes. Em vez disso, procure sempre cozinhar algo ou então pedir comida pelo delivery (trocando as massas e carnes pelo frango e salada).

2 – Evite ao máximo as comidas “tentações”

Obviamente, isso não é nenhuma novidade. Porém, vale a pena reforçar o lembrete para que você se mantenha firme e fuja de salgadinhos, chocolates e refrigerantes o máximo que puder.

Isso não quer dizer que você não poderá comer nem um bombom. É só usar o bom senso…

Afinal, não dá pra comer uma caixa de chocolates e 2 litros de refrigerante por dia, e ainda assim esperar algum resultado rápido, não é mesmo?! 🙂

3 – Tome um café da manhã de baixa caloria

Muitas pessoas que tentam emagrecer acabam “pulando” o café da manhã, achando que isso vai ajuda-las a emagrecer. Só que isso não ajuda, muito pelo contrário.

Na verdade, é recomendável que você se alimente a cada três horas para acelerar o seu metabolismo e, assim, queimar mais calorias.

Por isso, tomar um café da manhã (leve) é essencial. Você pode fazer um sanduíche de pão de forma integral com requeijão light, peito de peru e alface, acompanhado de um suco de frutas com adoçante, por exemplo.

4 – Faça exercícios rápidos e aleatórios

Sabe aqueles comerciais chatos de TV, que parecem não ter fim mais? Então, você pode usá-los a seu favor!

Durante os comerciais, faça uma abdominal, uma flexão ou um polichinelo. Com isso, você nem verá os comerciais passarem e ainda estará contribuindo para alcançar logo o seu peso ideal. 🙂

5 – Como emagrecer rápido? Abandone o cigarro!

De nada adianta fazer dieta, praticar exercícios físicos e continuar sendo um fumante, pois isso vai de encontro ao objetivo principal da perda de peso, a melhora da saúde!

Então, abandone de vez o vício do cigarro e adote hábitos mais saudáveis.

6 – Substitua os itens da despensa

É muito importante eliminar da despensa os alimentos mais calóricos, substituindo-os por aqueles de baixa caloria.

Assim, você irá se reeducando meio que automaticamente, já que não terá outras opções à disposição.

7 – Por um happy hour mais saudável

Após o trabalho, ao invés de ir comer e beber em algum bar com os amigos, sugira que eles te acompanhem em uma caminhada ou corrida.

Certamente, essa mudança será um dos principais fatores que te auxiliarão a emagrecer rapidamente.

8 – Escolha bem a sua playlist

Quando for escolher músicas para ouvir no dia-a-dia, prefira aquelas mais eletrizantes, que te passem energias positivas e deem vontade de fazer as coisas.

Assim, já no trabalho você ficará ansioso para ir na academia e, quando na academia, irá querer desfrutar bem a sua playlist, o que fará com que os seus treinos sejam mais longos.

9 – Adicione vegetais aos seus pratos

Quando for comer uma pizza, por exemplo, experimente pedir uma de tomate seco e rúcula, ao invés dos sabores tradicionais (e mais calóricos).

Além disso, sempre adicione legumes e verduras nas suas refeições diárias. Com o tempo, você não só se acostuma como começa a sentir falta quando fica sem eles. 🙂

10 – Como emagrecer rápido? Deixe a preguiça de lado!

De nada adianta seguir uma dieta à risca, se você não praticar nenhum exercício. Assim, é recomendável que você entre para uma academia e que faça caminhadas e corridas com frequência.

Comece andando por 15 a 30 minutos por dia, intercalando com períodos curtos de corrida, até chegar ao ponto de diminuir o tempo de caminhada e aumentar a duração da corrida.

11 – Experimente o Yoga

Praticar o Yoga pode levar você a compreender melhor a relação entre a comida e o seu corpo, fazendo com que você se alimente de forma mais intuitiva.

Caso não possa pagar pelas aulas de Yoga, existem diversas opções de aulas online no YouTube para você acompanhar.

12 – Não exagere nos pedidos

Uma vez ou outra, quando bater aquela vontade de comer algo “proibido” – como um lanche com batatas fritas, por exemplo, não exagere no tamanho do pedido.

Ao invés de pedir os itens maiores peça sempre o menor tamanho possível, ou melhor, peça apenas uma coisa ou outra.

13 – Reservando espaço para a sobremesa

A partir do momento que você começa a ingerir alimentos mais saudáveis, com baixas calorias, isso traz uma série de benefícios.

Um deles é a possibilidade de apreciar uma deliciosa sobremesa, sem nenhuma culpa, já que ao consumir menos calorias durante a refeição você garante espaço reservado para a sobremesa.

14 – Como emagrecer rápido? Faça aulas de Zumba!

Em complemento à todas as dicas para emagrecer rápido que você já viu até agora, se possível, pratique também algumas aulas de Zumba.

Com isso, além de ajudar a tonificar os músculos do corpo (especialmente pernas e abdômen), o coração também irá agradecer o exercício. 🙂

15 – Diminua a alimentação noturna

Pelo menos durante a semana, tente ingerir apenas alimentos leves e de baixíssima caloria durante a noite.

Já no final de semana, você pode se dar ao luxo de comer algo mais calórico e nem tão “light” assim.

Conclusão

Bom, estas foram as dicas sobre como emagrecer rápido e com saúde, trazidas especialmente para ajudar você a alcançar os seus objetivos.

Se você gostou das dicas, curta e compartilhe este artigo com seus amigos e amigas, que assim você estará ajudando eles também! 🙂

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.