Como Disfarçar as Rugas com Maquiagem

Aprenda como disfarçar as rugas com maquiagem…

Com a idade se maquiar vai ficando um pouco mais complicado. Como disfarçar as rugas, as manchas e as linhas de expressão? A maquiagem não consegue esconder completamente essas marcas, mas pode amenizá-las.

Para isso, é necessário que você escolha os produtos sempre com muita atenção. Além disso você pode recorrer a produtos que amenizam a aparência das rugas, com um primer e o badalado Ageless, para serem usados antes da maquiagem. Veja essas e outras dicas de como disfarçar as rugas com maquiagem!

como disfarcar as rugas com maquiagem

Como disfarçar as rugas com maquiagem

Disfarçar as rugas com maquiagem: Preparando a pele

Antes de começar a se maquiar é necessário que você prepare sua pele. Isso incluí uma limpeza adequada. Em caso de pessoas que já apresentam rugas e linhas de expressão, é importante o uso de uma máscara revitalizante (lembrando que cada tipo de pele precisa de um tipo de cuidado) para ajudar a eliminar ás células mortas.

Aplicação de produtos que disfarçam e reduzem a aparência de rugas, linhas de expressão, poros e bolsas em baixo dos olhos, antes da maquiagem, ajudam o resultado a ser ainda melhor. É o caso do primer, muito comum e fácil de ser encontrado e que além de amenizar as rugas e linhas de expressão, ainda reduz a oleosidade da pele.

Outra opção é o creme Ageless, que traz efeito imediato na diminuição desses sinais e que tem se tornando cada vez mais popular.

Base e corretivo

A base e corretivo podem ser tanto aliados, quanto vilões na hora de disfarçar as rugas. Para acertar, escolha bases com textura cremosa e que não sejam oleosas, isso deixará o rosto bem hidratado. Procure combinar sempre o tom da base com o tom da sua pele, para não ficar com um efeito artificial.

Sempre dê preferência aos tons opacos, esquecendo os tons cintilantes. Os tons opacos disfarçam melhor as rugas e linhas de expressão.

Procure não exagera na quantidade de base, de corretivo. Se a maquiagem se acumular nas áreas onde há rugas e linhas de expressão, ela pode gerar o efeito inverso, destacando ainda mais as imperfeições. O pó, nesses casos, deve ser evitado ou usado bem delicadamente, pois ele se acumula facilmente nas áreas indesejadas.

Contornos suaves

Quando ficamos mais velhas, além das rugas e linhas de expressão, a pele também fica um pouco mais flácida. Para disfarçar essa flacidez maior, a dica é delinear os olhos e boca de maneira bem suave.

Os olhos e boca

Para ajudar a disfarçar as rugas e evitar que o olhar pareça caído, sempre evite sombras cintilantes e que tons muito escuros. Dê preferências para os tons de marrom e bege.

O rímel não deve ser utilizado nos cílios inferiores, pois podem destacar as rugas das áreas dos olhos. Por isso utilize o rímel apenas os cílios superiores.

Na boca escolha os batons menos cremosos. Opte pelos de toque seco, brilho na nos lábios podem destacar as rugas dessa região.

Escolhendo o blush

O blush ajuda a deixar o rosto com a aparência mais saudável e leve. Mas é preciso atenção na hora de escolher a cor e também na hora de aplicar. Exagerar no blush pode carregar o visual e deixar a maquiagem inadequada. Pessoas com a pele clara devem optar pelos tons rosados. As que tem pele morena devem escolher os tons alaranjados ou terrosos.

Aplique sempre, de modo suave e sem exageros, no ponto mais alta das maçãs do rosto. Além de trazer um aspecto mais saudável, o blush aplicado corretamente faz com que as sobrancelhas pareçam mais arqueadas e rosto mais harmonioso.

Mais dicas para disfarçar as rugas com maquiagem

Na hora de escolher as cores da sombra que irá usar, não combine com as cores da sua roupa, isso pode deixar o visual muito pesado. O ideal é harmonizar com as cores dos acessórios que ria usar.

Não exagere na cor do batom, principalmente se a maquiagem for para ir trabalhar ou eventos mais formais.

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.