Como Comprar Passagens Aéreas Baratas

Aprenda como comprar passagens aéreas baratas e economize bastante dinheiro!

Viajar é a vontade de muitos brasileiros. A oportunidade de sair da rotina, conhecer novos lugares, novas pessoas e também novas culturas é o que faz de uma viagem uma verdadeira terapia. Mesmo com a facilidade de se viajar de avião, ainda existem passagens muito caras, o que impossibilita que uma gama maior de brasileiros consiga realizar seus sonhos.

No entanto, existem algumas dicas de como encontrar passagens aéreas baratas e ir para onde quiser. Confira!

como comprar passagens aéreas baratas

Como comprar passagens aéreas baratas

Como comprar passagens aéreas baratas?

O truque para conseguir comprar passagens mais baratas está no local e no modo como você procura. Existem sites especializados, que tornam a sua busca por uma promoção de passagens aéreas bem mais fácil. Além disso, você deve levar em conta também o horário dos voos, a época da compra, entre outras coisas mais.

Abaixo, listamos algumas dicas que vão lhe ajudar e muito nesse trabalho:

1. Sites para comprar passagens aéreas baratas

A primeira dica é pesquisar passagens áreas em sites de compilação de preços. Eles são capazes de lhe mostrar as passagens aéreas mais baratas com apenas um clique. Isso porque eles pesquisam os sites de todas as companhias aéreas, e separam os voos e horários encontrados do mais barato para o mais caro.

Confira alguns sites onde você pode buscar passagens aéreas em promoção:

Decolar.com

ViajaNet

Melhores Destinos

Submarino Viagens

Mundi

Buscapé

Google Voos

2. Compre passagens de ida e volta

Compre passagens para a ida e para a volta, juntas. Isso fará com que você economize dinheiro, já que a união pode reduzir o preço das passagens aéreas.

Em todo o caso, sempre é bom conferir o preço da passagem de volta em outra companhia aérea, pois às vezes ela pode sair mais em conta também.

3. Escolha bem o horário dos voos

Escolha horários alternativos para viajar: é comum que as pessoas escolham horários de voos entre o começo da manhã e o começo da tarde, mas saiba que voar a noite e até mesmo de madrugada pode fazer com que o preço da passagem caia em até 40%.

Por isso, se você puder, se programe para voar nesses horários. Com isso, você irá economizar um bom dinheiro na passagem aérea.

4. Voe na baixa temporada

Voe fora de temporada: o ideal é que sua viagem ou férias sejam planejadas para os meses do ano conhecidos como baixa temporada.

Por exemplo, se você for para o litoral, escolha os meses de primavera e outono, sendo que o último é o mais indicado para economizar.

5. Compre as passagens aéreas com antecedência

Procure com antecedência. Todas as companhias aéreas reservam sempre uma cota de suas passagens para usarem em promoções.

Por isso, busque por passagens com pelo menos um mês de antecedência. Isso fará com que você tenha mais chances de encontrar passagens com valores mais baixos do que você pagaria se procurasse com apenas uma semana de antecedência.

Confira mais algumas dicas para comprar passagens baratas neste vídeo do canal Trips da Carol:

Sabe de alguma outra dica ou macete de como comprar passagem aérea barata? Então deixe nos comentários abaixo!

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.