Como Abrir uma Loja de Informática? Vale a Pena?

Veja como montar uma loja de informática, e se vale a pena seguir nesse ramo…

Não é novidade para ninguém que o setor de informática está sendo cada vez mais procurado. A tecnologia está mais acessível, continua crescendo, inovando e não há previsões para isso chegar ao fim, afinal, a cada dia são descobertas novas tecnologias, inventados novos equipamentos e produtos melhores, mais avançados e mais eficientes.

Diante dessa situação, abrir uma loja de informática pode ser um ótimo investimento, que está de acordo com o mercado atual, que pode acompanhar as mudanças e crescer junto com elas. É claro que qualquer negócio precisa de um bom planejamento para que possa ter sucesso. Sendo assim, separamos algumas dicas que você precisa saber para abrir sua loja de informática e fazer com que ela seja promissora.

Como abrir uma loja de informática?

 

Como abrir uma loja de informática? Vale a pena?

 

Mercado

Para começar, nada melhor que estudar e entender a situação do mercado em que você deseja se inserir. Faça pesquisas e estude como ele se comporta, média de valores, lojas que são referências de mercado, produtos em alta e também analisar o público e concorrência de sua cidade.

   
 

Documentação

Para abrir um comércio você deve estar atento as documentações e autorizações necessárias de acordo com a loja que pretende abrir, como a necessidade de ter um CNPJ. Se preferir, é possível contratar um contador para que ele cuide para você de questões como alvará, licenças e outras documentações necessárias.

Estrutura e equipamentos

Para abrir sua loja de informática você precisará investir em equipamentos – tais como prateleiras, balcões, móveis, impressoras, computadores. É importante ter equipamentos de qualidade e que se adequem às suas necessidades.

Espaço

Para o espaço é necessário escolher uma localidade boa, não muito afastada ou escondida, de preferência em uma rua movimentada e também que possua um tamanho adequado para as suas necessidades. Vale lembrar que deve ter um equilíbrio no preço, afinal, não adianta nada estar localizado em um lugar bom mas pagar um preço absurdo por ele.

Identidade da loja

O ideal é sua loja possua um bom logo, um nome criativo e fácil de ser lembrado e diferenciais em comparação a outras lojas da região. E não se esqueça também de criar um espaço aconchegante e com um aspecto organizado.

Produtos e estoque

Chegou a hora de investir em produtos. Deve-se formar uma lista de fornecedores e investir em produtos para a sua loja de informática. Tome cuidado com o estoque, o ideal é ter um estoque médio, para que você não faça investimentos muito altos e de risco e nem invista tão pouco que deixará seus clientes em falta.

De preferência tenha variedade de produtos com diversos preços, assim você poderá atender melhor a diferentes necessidades. Além disso, nunca deixe seus produtos faltarem no estoque para que não perca oportunidades de vendas.

Essas foram as nossas dicas para quem deseja abrir uma loja de informática, que pode, sim, dar certo, desde que bem planejada e bem feita. Para garantir o sucesso de seu empreendimento é necessário ter paciência, muita pesquisa de mercado e saber investir adequadamente.