Como Abrir uma Confecção de Uniformes Profissionais?

Abrir uma confecção de uniformes é uma boa forma de empreender, afinal, muitas empresas investem neste tipo de roupa para seus funcionários.

Mas você sabe quais os primeiros passos para abrir sua própria confecção de uniformes? Aqui separamos as principais dicas para que você coloque tudo para funcionar. Veja a seguir:

Como Abrir uma Confecção de Uniformes Profissionais?

Como Abrir uma Confecção de Uniformes Profissionais

Como Abrir uma Confecção de Uniformes Profissionais

1. Prepare a papelada para sua confecção de uniformes

Para que sua empresa funcione direitinho, de acordo com a legislação vigente, ela precisa estar devidamente registrada e aberta conforme as regras do país. Empresas que não tiverem CNPJ não podem entregar notas fiscais e dificilmente conseguem comprar insumos.

Por isso, antes de tudo, procure a Junta Comercial e a Receita Federal mais próxima.

2. Pesquise a área de atuação

Antes de começar a sair fazendo negócios e efetuando compras com os fornecedores, procure conhecer bem o mercado em questão. Caso nunca tenha trabalhado na área de confecções, procure estudar e aprender tudo que é necessário para garantir um trabalho de qualidade e com preço justo.

Aprenda sobre os tecidos, bordados, serigrafia e todas as formas possíveis de colocar os logos das empresas nos uniformes que irá produzir. Pesquise sobre maquinários que não podem faltar, quantidade de funcionários, se há como terceirizar a produção e muito mais.

   
 

Lembre-se que tudo precisa estar de acordo com a sua verba para investimento inicial e também para o capital de giro. Neste momento, toda informação será relevante para o planejamento.

3. Pesquise o mercado e a concorrência

O segundo passo é dar uma pesquisada no mercado concorrente da sua cidade. Esta pesquisa será importante para que você descubra quem serão seus principais concorrentes, que tipo de produtos e serviços eles oferecem aos clientes e qual o preço que praticam.

4. Pesquise seu público – alvo

Pesquise com afinco quais são as necessidades do seu público-alvo. Sua empresa vai atender somente escolas? Vai atender também ao mercado de uniformes corporativos? Procure saber como estes possíveis clientes se relacionam e como fecham contratos com as confecções.

5. Negocie com fornecedores

A negociação com os fornecedores é uma arte que pode levar as empresas ao sucesso ou ao fracasso. Portanto, neste momento, todo cuidado é pouco. Pesquise com cuidado os fornecedores de tecidos e acabamentos para verificar a qualidade do serviço oferecido, dos produtos e também o preço praticado.

Negocie prazos de pagamento e datas de entrega para jamais precisar ficar na mão, com a falta de insumos ou dificuldade de liquidar as dívidas.

6. Ofereça sempre algo a mais para os clientes

As empresas de sucesso, além de produtos de qualidade e preços justos, também oferecem serviços diferenciados para seus clientes. Entre eles podemos citar, entrega em domicílio, agilidade, prazos facilitados para pagamentos e até dicas de como manter o uniforme bonito por mais tempo.

O atendimento de uma confecção de uniformes também é essencial e garante uma vida útil mais longa á empresa, já que além de retornarem sempre que precisarem, os clientes ainda irão indicar a sua empresa para outras pessoas. Com estas dicas vai ficar muito mais fácil alcançar o sucesso com sua confecção de uniformes.