Como abrir uma Agência Digital de Marketing?

 

Veja como montar uma agência digital de marketing…

Sabemos que há muitas opções de negócios que podem ser abertos digitalmente, mas dessa vez falaremos sobre agências de marketing. Você não gastará muito para “abrir as portas” da agência digital que tem grandes chances de obter um sucesso tremendo.

Basta ter certo conhecimento na área de marketing e disposição para trabalhar duro antes da abertura oficial da sua empresa. Confira agora quais são os pontos mais importantes para abrir uma empresa digital de marketing.

Como abrir uma agência digital de marketing?

 

Como abrir uma agência digital de marketing?

 

1 – Funções administrativas

Você deve preparar o terreno para solidificar a sua empresa de marketing. Algumas coisas que deverão estar definidas para a abertura da sua empresa são:

  • – Endereço comercial;
  • – Conta no banco;
  • – Taxas de serviços definidas;
  • – Razão social;
  • – Nome fantasia.

Caso opte por não gastar nada em primeiro caso, utilize seu endereço residencial, a sua própria conta bancária e em caso de pagamentos, use seu nome.

2 – Nicho comercial

Quem serão seus clientes? Para quem você estará trabalhando, e por que? O importante é que no começo você se sinta confortável na hora de oferecer seus serviços e de trabalhar. Encontre as suas principais habilidades e ofereça-as para seus futuros clientes.

3 – Plano de marketing

Caso você seja iniciante na área, utilize modelos disponibilizados na internet para fazer seu plano de marketing, ou simplesmente use um calendário para anotar seus planos futuros, objetivos e desejos diante do seu negócio.

Dica: Inclua os 4P´s no plano da sua empresa – Produto, Preço, Promoção e Posição.

4 – Mercado potencial

Conheça e converse com os seus futuros clientes! Comece com os seus amigos, colegas e familiares. Caso a sua empresa sirva para ciclistas e aficionados por bicicletas, por exemplo, a dica é conversar com quem faz parte desse grupo.

   
 

Caso conheça médicos, advogados e empresários (prestação de serviços em geral), aproveite e ofereça seus serviços. Ofereça-se para projetar seus blogs, folders ou cartões de visita.

Como abrir uma agência digital de marketing?

 

5 – Anúncio na internet

As pessoas precisam conhecer o nome da sua empresa. Anuncie na internet os seus trabalhos, procure na rede sites que hospedam gratuitamente por um período.

Futuramente, caso você deseje que a sua empresa cresça, será necessário possuir um site com seu próprio domínio, mas como estamos falando de começos, aproveite a dica de construir um site gratuito que imprima todas as qualidades que você deseja para a sua marca.

6 – Relacionar perfis

Ligue todos os seus perfis online à sua empresa, compartilhe na sua fanpage as novidades e promoções da sua agência digital. Peça para seus amigos e conhecidos fazerem o mesmo. Mostre para os seus cliente que você sabe usar as ferramentas disponíveis da melhor forma.

7 – Anúncios regulares

Quem não é visto, não é lembrado. Encaminhe e-mails regulares aos seus clientes contendo as promoções e novidades da empresa. Aproveite os feriados para enviar saudações aos clientes e rede de amigos. Imprima a sua logomarca em todas as imagens e finais de textos que enviar.

8 – Referências de Marketing

Assim que conseguir clientes, peça-os que indiquem seus trabalhos. Ofereça também descontos no próximo trabalho para quem indicar o nome da sua marca.

Siga as nossa dicas e boa sorte na abertura da sua agência digital de marketing!