Clash Royale: Dicas e Estratégias para Iniciantes

Clash Royale – Confira algumas dicas e estratégias para iniciantes no jogo…

Desenvolvido pela Supercell, o jogo Clash Royale é um game que utiliza a estratégia como principal atrativo para a jogabilidade. Ele foi desenvolvido para ser do tipo freemium, modelo de jogo disponível de forma gratuita, mas que possui recursos que são pagos.

Lançado primeiramente no Canadá, o jogo logo fez sucesso e chegou a Austrália, Dinamarca, Hong Kong, Islândia, Noruega, Nova Zelândia e Suécia.

Clash Royale: Dicas e estratégias para iniciantes

 Clash Royale: Dicas e estratégias para iniciantes

A primeira versão do jogo foi disponibilizada para os países citados anteriormente apenas para os dispositivos iOS. A partir de 2 de março de 2016 a empresa que possui sede em Helsinque, na Finlândia, também liberou o jogo para a plataforma Android. Desde então o jogo tem ganhado cada vez mais usuários, tendo ganhado até prêmios mundiais como melhor jogo.

Embora o jogo possua uma interface intuitiva e simples, alguns usuários podem se perder no início e não conseguir evoluir dentro do jogo. Além disso, o jogo envolve certo domínio de estratégia, o que nem sempre é fácil. Por isso, confira a seguir algumas dicas de como jogar Clash Royale:

   
 

1. Cartões

A escolha do cartão do jogo é muito importante porque ela influencia diretamente na sua jogabilidade. Mas isso não significa que exista uma seleção de cartões melhor que outra, o importante é que você jogue com os seus cartões favoritos, pois assim você consegue desfrutar de uma experiência melhor no jogo.

2. Cartas do jogo

Conhecer as cartas do jogo também é um passo bastante importante, pois não adianta nada você ter ótimas cartas, mas não saber usá-las. Sendo assim, use todos os tipos de cartas que você possui através de treinos com amigos que sejam do seu Clã. Dessa forma você aprenderá a se defender e a atacar com tudo que você tem disponível no momento.

3. Deck e estratégia

Quase todos os usuários de Clash Royale já copiaram um Deck em algum momento, contudo, essa operação é inútil se a estratégia utilizada naquele Deck não for copiada também. Não há nenhum problema em copiar um Deck, mas você tem que ter sempre em mente que um bom Deck só funcionará se você utilizar aquela estratégia e saber usar as mesmas Cartas.

4. Clã

O Clã funciona como sua rede de amigos dentro do jogo, por isso não dispense essa oportunidade de se beneficiar com a ajuda de amigos e entre para um Clã. Além de você poder contar com a ajuda de pessoas que podem ter mais experiência que você, o Clã ainda irá te beneficiar com doação de cartões que às vezes são repetidos para algum dos usuários.

5. Compras no jogo Clash Royale

Por se tratar de um jogo freemium, há certas partes do aplicativo onde é possível realizar compras. Embora você possa comprar itens que te possibilite evoluir no jogo de forma mais rápida e fácil, é sempre importante lembrar que isso será contabilizado para a sua conta como uma despesa. Por isso é sempre bom manter o controle de todos os seus gastos dentro do aplicativo para não comprar mais do que deveria.