Carnaval do Rio de Janeiro – Quais as Melhores Atrações?

Carnaval do Rio de Janeiro – Quais as melhores atrações?

Confira a programação do Carnaval do Rio de Janeiro 2018…

Como se diz, primeiro as primeiras coisas, e em se tratando do brasileiro é melhor já começar com festa e, em matéria de festa, o Carnaval do Rio de Janeiro é Mestre e dá aula para todo esse mundo.

E ninguém precisa ficar de fora, há oportunidade de diversão para todos. Durante o período de celebração haverá bailes que se enquadram aos mais variados gostos e disposições.

 

Carnaval do Rio de Janeiro – Quais as Melhores Atrações?

 

 Carnaval do Rio de Janeiro – Programação

A atração principal, é claro, conhecida de todos, o desfile em si, onde se exibe o verdadeiro destaque do carnaval do Rio, as doze escolas de samba do Grupo Especial, nos dias 11 e 12 de fevereiro, e que impressionam em beleza e esplendor, se superando em opulência e estilo a cada ano que passa.

As escolas de samba trazem apresentações elaboradas que proporcionam o mais sublime espetáculo e transmite todo o amor e dedicação empregados pelas comunidades que ajudam na sua realização.

Antes disso nos dias 9 e 10, já tem início oficialmente a festa com o desfile das escolas do Grupo Série A, cuja campeã ingressará no Grupo Especial do carnaval do ano que vem, o que marca a alegria com um gostinho de rivalidade saudável.

   
 

Bailes de Carnaval

Quem ficar de fora da Avenida ainda não escapará dos bailes, entre os quais destacam-se os promovidos pelo Scala Rio, o Clube dos Caiçaras e o Baile Mágico do Copacabana Palace, um evento sofisticado voltado para um gosto exigente sendo o traje obrigatório black-tie, vestidos de noiva e fantasias de luxo.

E uma vez que o Carnaval do Rio de Janeiro é sinônimo de tradição, há opções como o Baile do Cordão do Bola Preta, a banda mais antiga do Rio, o baile da Mangueira, um dia antes do desfile na quadra de uma das escolas mais emblemáticas, e o Baile da Cidade Maravilhosa, repleto de marchinhas e sambas antigos, feito para homenagear a cidade do Rio de Janeiro.

E se alguém ainda pensa que o Carnaval do Rio se limita ao samba pode de surpreender com o Baile da Cerveja, no Scala, que oferece cerveja de graça e inclui DJ e música ao vivo, além do samba é claro. O Baile Gay proporciona diversão sem preconceitos e será transmitido para todo o Brasil e embora voltado para o público gay atrai todos que querem se divertir em um dos eventos mais animados da cidade.

Outras atrações

O Terreirão do Samba, na Praça Onze, e o Rio Folia, no Arco da Lapa, são a pedida mais popular e o esplendor da Avenida se espalha pelas ruas do Rio em uma festa eclética aonde novos ritmos e estilos são experimentados, embora o samba marque presença todos os dias, e o melhor de tudo, é de graça.

Seja você também bem vindo(a) ao Carnaval do Rio de Janeiro.