BTS – Bangtan Boys/Beyond The Scene: História do Grupo

Conheça a história do grupo BTS – Bangtan Boys/Beyond The Scene…

O K-Pop – ou Korean Pop – é um fenômeno musical que vem conquistando cada vez mais admiradores por aí. Com belas produções e performances que aliam ritmo e coreografias caprichadas, os artistas desse gênero têm se destacado e conseguido imprimir para o mundo suas identidades e cultura próprias. E é entre esses talentos que estão os garotos do BTS – também conhecido como Bangtan Boys ou Beyond The Scene.

Foi em 2013 que a Coreia do Sul descobriu o grupo que, mais tarde, explodiria no mundo inteiro. A formação se deu através de um recrutamento com audições que durou dois anos, promovido pela agência sul-coreana Big Hit Entertainment. Dali saíram os sete rapazes que até hoje fazem parte da formação da banda: Jin, Jimin, Suga, J-Hope, Rap Monster e Jungkook.

BTS - Bangtan Boys/Beyond The Scene: História do Grupo

BTS – Bangtan Boys/Beyond The Scene: História do Grupo

BTS – Bangtan Boys/Beyond The Scene

Grande aliado do mundo digital, o Beyond the Scene/Bangtan Boys apostou, desde o início, em visibilidade na internet. Acessível, não demorou muito para que sua participação nas redes e disponibilização de músicas e clipes online começassem a conquistar as pessoas e aumentar consideravelmente sua base de fãs.

   
 

Claro que a criação dessa potência foi possível, primeiramente, por conta do talento. Apaixonados pela música, os integrantes do grupo têm sido participantes ativos no desenvolvimento do trabalho da banda. Além de cantarem, composições e até mesmo parte das produções de álbuns são feitas por eles. Juntando isso ao carisma, não é difícil imaginar o motivo de serem um dos maiores nomes da música pop atual.

Álbuns do BTS

Apesar do relativo pouco tempo de carreira, o BTS já conta com 10 álbuns, entre os de estúdio e EP’s. O primeiro deles foi o 2 Cool 4 Skool, que conseguiu arrematar prêmios importantes dentro e fora da Coreia. E, falando em prêmios, disso eles entendem bem. Ao longo da caminhada na música, já foram muitos os recebidos nacional e internacionalmente. Entre eles estão o da MTV europeia (prêmio de melhor artista coreano em 2015) e o do Japan Old Disc Awards (prêmio de melhor revelação da Ásia, também em 2015).

O trabalho mais recente do grupo é o disco Wings, lançado em 2016. Se ainda não conhece o fenômeno, tá aí uma boa oportunidade. Vai que você se torna mais um dos milhares de fãs que o BTS tem aqui no Brasil? Não, não é exagero. Em março do ano passado, os rapazes estiveram por aqui para dois shows e os ingressos foram completamente esgotados!

Para te dar um empurrãozinho e incentivo, nós resolvemos preparar uma pequena playlist e apresentar alguns dos hits famosos da banda. Fica a sugestão:

– House of Cards

– I need U

– MIC Drop

– Love is not over

– DNA