Automóveis Usados: O que Saber Antes de Comprar?

Veja o que saber antes de comprar automóveis usados…

Se você está buscando investir em um novo carro, pode ser interessante pensar em adquirir um modelo de segunda mão. A principal vantagem de se comprar um modelo usado, é ter a opção de investir em um veículo melhor por um preço mais acessível.

Se você estiver em busca de um dos modelos de automóveis usados, é bom estar atento a alguns detalhes que podem garantir a compra de um automóvel de melhor qualidade, que não te de dores de cabeça.

 Automóveis usados: O que saber antes de comprar?

automóveis usados: O que saber antes de comprar?

Antes de comprar um carro usado

Para obter uma garantia maior de que o modelo esta realmente em bom estado é recomendado que você esteja acompanhado de um mecânico que você confie. O mecânico é quem saberá dizer se realmente as peças primordiais para o funcionamento do carro estão em bom estado. Outra dica importante é tentar comprar o veículo na concessionária do próprio carro, assim é possível conseguir uma garantia um pouco melhor.

Alguns modelos de automóveis usados possuem uma pouco dificuldade ao serem vendidos, em alguns casos até a cor do modelo pode influenciar na venda. Carros na cor vermelha por exemplo, geralmente ficam encalhados por mais tempo. Com esses modelos é mais fácil conseguir um desconto ainda maior, entretanto, será mais difícil realizar sua revenda posteriormente.

   
 

Pesquise sobre o modelo dos automóveis

Na internet hoje em dia é possível encontrar matérias detalhadas que informam as qualidades e os defeitos do automóvel que você planeja comprar, os problemas que o modelo costuma apresentar e se é difícil ou não realizar a manutenção. Alguns carros importados possuem menor preço, mas as peças para reposição e manutenção são bastante caras.

Pesquise também o histórico do carro, é possível descobrir quantos donos ele já teve e se possui algum documento atrasado. Esse passo é importante para garantir que não aparecerá nenhuma dívida surpresa.

Detalhes que fazem a diferença

Tente procurar você mesmo detalhes que podem diminuir ainda mais o valor do automóvel, amassados na pintura por exemplo podem indicar batidas, assim como arranhões. A quilometragem também é importante, uma quilometragem muita alta indica que o carro já foi muito rodado.

Se os pneus não estiverem em bom estado, logo necessitarão de uma troca. A bateria também pode ser avaliada através do selo do Inmetro, lembre-se se que qualquer peça que necessite de reposição representa um custo a mais.

Faça um test drive

O estado do interior do veículo também pode indicar como ele foi utilizado, verifique a qualidade dos bancos e peça por um test drive, assim é mais fácil verificar o conforto do carro e procurar por barulhos estranhos.

Sem dúvida, é possível investir corretamente em um modelo de automóvel usado sem passar por dores de cabeça após a compra. Lembre-se de que a vistoria do carro é um dos pontos mais importantes e tente realizar a compra em um local de confiança.