Aluguel de Impressoras: Como funciona?

Veja como funciona o aluguel de impressoras para empresas…

Hoje em dia, as empresas estão procurando formas de reduzir os custos, fazendo aumentar a produtividade no horário de trabalho. Uma das formas encontradas é a locação de equipamentos. E é claro que dentro do setor de impressão não seria diferente.

Há algum tempo, o ramo de locação de impressoras vem crescendo e chamando a atenção, e parece ser uma excelente alternativa para aqueles que não estão a fim de se preocupar com os custos de impressão, bem como a reposição dos suprimentos necessários e a manutenção do aparelho, além de fazer com que o parque de impressão esteja sempre atual.

aluguel-de-impressoras-como-funciona

Aluguel de Impressoras

Como funciona o aluguel de impressoras?

A locação de impressoras funciona basicamente da seguinte forma: você paga para uma empresa que oferece esse tipo de trabalho um valor mensal em cima daquilo que foi para a empresa naquele mês. Dentro desse contrato, estará incluso a manutenção do equipamento, bem como os toners e tintas necessários para alimentá-lo.

É uma excelente alternativa, principalmente se pararmos para pensar na demanda que a sua empresa necessita de impressão. Mesmo que ela seja grande, você ainda evita as dores de cabeça com manutenção e problemas técnicos. É uma boa opção!

Todo o custo que a empresa arcará ficará fixado em contrato, sempre dependendo e variando através do número de páginas que é impressa. Contudo, a substituição de suprimentos, a manutenção e a renovação dos equipamentos, substituindo os antigos por equipamentos mais modernos ficará por conta da empresa contratada (locadora).

Vantagens do aluguel de impressoras:

  • Reduz amplamente o custo através da impressão;
  • O custo relativo a peças e a manutenção dos equipamentos impressos é inexistente;
  • Estará previsto no contrato que a assistência técnica assim como a manutenção preventiva dos equipamentos responsáveis pela impressão estará inclusos no valor mensal da parcela;
  • Caso haja troca de equipamento, essa deverá ser realizada sem custo;
  • Enquanto o contrato perdurar, o locador possui garantia permanente dos equipamentos que foram locados.

Caso você opte por cancelar a locação das impressoras, o trâmite legal também é muito simples. Basta você comunicar com pelo menos um mês de antecedência. Lembrando que as folhas que ficaram pendentes na contagem deverão ser acertadas no mês seguinte, mesmo que não haja mais a locação.

Analise o caso da sua empresa, o aluguel de impressoras pode ser uma boa alternativa para aumentar a sua produtividade e cortar alguns gastos!

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.