Aline Barros: História, Músicas, Shows etc.

Aline Barros – Conheça a sua história, suas músicas, shows etc.

“Contudo, uma parte caiu em boa terra, produzindo generosa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!”, todos conhecem estes versos do evangelista, escritos a mais de dois séculos atrás.

Mas, muito além de interpretações teológicas e exegéticas, estamos nós aqui neste mundo de atribulações que mais se parece um deserto de provações, mas podemos provar, se estivermos dispostos, o refrigério das promessas de Deus que se cumprem.

Aline Barros- História, Músicas, Shows etc.

Aline Barros

Aline Barros: História, Músicas, Shows etc.

É bom prestarmos atenção, ou seja, basta que apuremos nossos ouvidos para aquilo que é mais importante e eis que poderemos ouvir a voz da serva do Senhor que soube cuidar de um raro dom, desde tenra idade, fazendo frutificar em notas de esperança e luz. Foi assim que Aline Barros, obediente ao chamado divino, fez a semente do seu dom musical frutificar nesta terra árida do mundo.

Sim, Aline Barros é um oásis que sacia a sede do viajante, buscando diretamente da fonte de água viva. “Sem Limites”, seu álbum de estreia realizado em 1995, foi um alento para a música cristã fazendo escola, forjando referências e propagando aos quatro ventos o “gênero” musical que era imerso em preconceitos, mais do que é hoje em dia.

   
 

As notas mais agudas de sua voz são cantadas com tanta suavidade que dá para imaginar o que nos espera no porvir, num lugar com ruas de ouro e mar de cristal, onde os anjos em coro celestial louvarão a Deus em harmônicos. Quando Aline vibra nos tons médios o resultado é vigoroso, com dicção precisa e quase imperativa, como se emprestasse sua voz de mezzo-soprano para profecias e mensagens de exortação.

As notas mais graves faz-nos lembrar da sabedoria encontrada na palavra e no conhecimento só alcançado pela ação do Espírito Santo. E assim Aline Barros construiu sua história de entrega a Deus através de sua vocação, dom musical usado para a evangelização dos povos.

Álbuns e Prêmios

De 1995, com o álbum “Sem Limites” até os dias de hoje são muitos trabalhos, entre eles “Voz do Coração” e “Extraordinário Amor de Deus” e muitos outros. É vencedora de prêmios nacionais e internacionais como “Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa”, “Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Espanhola”, “Troféu FM 105 da Música Evangélica” e muitos outros.

Também gravou álbuns para o público latino, entre eles se destacam “Refréscate” e o mais recente “Vivo Estás”. Além de todo este portfólio de dar inveja a qualquer artista secular Aline também é conhecida do público infantil, como pode ser conferido em “Bom É Ser Criança”, volumes I e II, “Aline Barros & Cia” volumes I, II e III e “Tim-Tim Por Tim-Tim”.

Aline Barros realmente é o terreno fértil onde a semente semeada da boa nova produz uma colheita generosa, com frutos doces e abundantes. Se toda a música não bastasse, a partir do ano de 2001 ela estreou como escritora, ampliando ainda mais seu campo de atuação.

Aline Barros – Agenda de Shows

Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça! E se você quer saber mais sobre Aline Barros e seu trabalho, bem como a sua agenda de shows, acesse: www.alinebarros.com.br

Obrigado, Aline, por todo o seu trabalho! Deus te abençoe!