Alimentação Saudável: Cardápio e Dicas para Emagrecer com Saúde

Alimentação Saudável – Veja um cardápio especial e dicas importantes para emagrecer com saúde…

Muitas pessoas desejam emagrecer de forma rápida, mas, na maioria das vezes, essa forma rápida não é eficaz, e muito menos saudável. Emagrecer de uma vez por todas, de forma definitia e saudável, baseia-se em mudar o seu estilo de vida, e não em seguir uma dieta restrita e maluca.

Porque se você não se reeducar para comer direito, passado o período da dieta, voltam o descontrole e a compulsão alimentar.

Alimentação Saudável Cardápio e Dicas para Emagrecer com Saúde

Alimentação Saudável – Cardápio

Alimentação Saudável – Reeducação Alimentar

Na reeducação alimentar você aprende a fazer substituições saudáveis e não passa nem um pingo de fome. Você aprende a comer bem e direito, aprende a importância de cada refeição e se regra pra que tenha controle sobre as suas vontades. O importante é fazer a mudança acontecer, mesmo devagar e aos poucos. Decida-se pela sua saúde!

     

Comece cortando os refrigerantes, doces e frituras, evite comidas industrializadas e embutidos. Dê preferência aos vegetais que dão saciedade em poucas calorias. Uma boa dica é apostar nas saladas de folhas e grãos, que são refeições leves e refrescantes.

O importante é comer alimentos nutritivos, em pouca quantidade e de 3 em 3 horas.

Alimentação Saudável – Cardápio

Para o café da manhã aposte em frutas com aveia, leite desnatado com café preto e adoçante, pão integral com queijo cottage. No almoço pode substituir o arroz branco pelo integral, ou até mesmo pela quinoa, acompanhada de frango grelhado e muita salada.

Na janta invista em uma fonte de proteína, como carne branca (frango/ peixe) ou vermelha, junto com vegetais, evite o consumo de carboidrato após as 18hs.

Uma boa pedida principalmente para quem trabalha fora, é a salada no pote, que está em alta entre as celebridades fitness e pode ser ingerida como almoço ou como jantar. Entre cada refeição você pode ingerir uma fruta e após a janta você pode optar por uma pequena quantidade de oleaginosas, que são gorduras boas e fazem muito bem pra saúde.

Não esqueça de ingerir muita água, beba no mínimo 2 litros por dia, pois além de trazer diversos benefícios à saúde, ela auxilia no emagrecimento. Faça atividade física, mexa-se! Nem que sejam 10 minutinhos de caminhada por dia. Seu corpo e coração agradecem!

Força! Porque a caminhada não é fácil, mas é compensadora. Manter uma alimentação saudável é o primeiro passo para emagrecer de vez e com saúde!