Airbnb: O que é? Como Funciona?

Saiba o que é o Airbnb e como ele funciona…

Muitas vezes, a parte mais complicada de se planejar uma viagem é encontrar o local perfeito para se hospedar. Na maioria das cidades turísticas, os hotéis possuem preços muito elevados e muitas vezes é complicado encontrar um que atenda todas as suas necessidades.

Uma das maneiras mais fáceis de se encontrar um local para passar as férias e que cabe no seu bolso é através do Airbnb. Por meio dele é possível encontrar e reservar diversos tipos de acomodações nas mais diversas cidades. Os usuários também podem anunciar um local para ser alugado. No site é possível encontrar diversas opções que vão desde um único cômodo até uma casa inteiro com área de lazer.

Airbnb: O que é? Como Funciona?

Airbnb: O que é? Como funciona?

A Airbnb surgiu depois que dois designers decidiram alugar um quarto vago que tinham disponível. O site cresceu e hoje em dia tornou-se uma das maiores imobiliárias online do mundo.

Através da plataforma é possível obter contato direto entre o cliente e o dono do imóvel e os pagamentos são todos realizados dentro do próprio site, além disso, a Airbnb também verifica os anúncios e os novos perfis pessoais, que é outra maneira de se garantir a segurança tanto para os clientes quanto para os anfitriões.

   
 

A navegação no site é bastante intuitiva e apresenta diversas fotos do ambiente que está sendo alugado. No primeiro acesso é possível inserir a cidade, o número de pessoas e a data da viagem, logo aparecerão as acomodações que se encaixam nas suas necessidades. Na página, ainda é possível encontrar a descrição do que acompanha e localização.

Viaje para qualquer lugar do mundo

O Airbnb ainda está disponível em mais de 190 países, isso quer dizer que você pode contratar os serviços diretamente com os proprietários dos imóveis em qualquer parte do mundo. Para melhorar a segurança, eles ainda possuem um serviço de atendimento ao consumidor de nível internacional e que funciona 24 horas por dia.

Para ajudar ainda mais a fazer a escolha correta, os usuários ainda podem deixar uma avaliação sobre sua estadia que fica disponível aos outros usuários. Esses comentários podem possuir detalhes importantes que muitas vezes não estão disponíveis nos anúncios, como se o prédio possui elevador ou não e o andar em que está localizado. É importante neste momento avaliar não só os comentários positivos, mas também os mais negativos para evitar frustrações durante sua viagem.

Para facilitar ainda mais a sua escolha, você pode contar com a utilização dos filtros, que permitem selecionar a região do mapa em que pretende realizar a hospedagem, faixas de preço e o tipo de acomodação. Lembre-se de que o preço final dependerá diretamente dessas características que você escolher, as vezes é possível obter um preço melhor por uma habitação inteira e com mais privacidade em um local menos procurado.

Sem dúvida alguma, contratar um serviço pelo Airbnb é tão seguro quanto em um hotel, permitindo ainda um contato direto entre o dono do imóvel e o cliente.