10 Hábitos para Uma Vida Melhor e Mais Saudável

Veja uma lista com 10 hábitos para você ter uma vida melhor e mais saudável…

Todos nós queremos ter uma vida repleta de coisas boas, conquistas, realizações e muitos momentos felizes, não é mesmo? Se houvesse um manual da vida para atingir tudo isso, seria muito bom. Infelizmente, tal coisa ainda não existe.

Entretanto, o que existe são alguns hábitos simples que você pode seguir no dia-a-dia para tornar a sua vida melhor. Confira alguns deles:

10 habitos para uma vida melhor

Por uma vida melhor

10 Hábitos para uma vida melhor

Veja, abaixo, uma lista com 10 hábitos para seguir no seu cotidiano e, assim, ter uma vida melhor, mais feliz e mais saudável:

1. Acorde bem cedo

As primeiras horas da manhã são um ótimo período para reflexão e para ser produtivo. Enquanto a maioria do mundo ainda está dormindo, você encontra a paz necessária para planejar o seu dia e definir as metas e objetivos de médio e longo prazo.

Se você não é uma pessoa matutina, precisa ajustar o seu relógio biológico aos poucos, até atingir o resultado desejado. É recomendável acordar 15 minutos mais cedo na primeira semana, 30 minutos mais cedo na segunda semana, e assim por diante, até o ponto em que você esteja acordando 2h mais cedo do que acorda hoje.

2. Seja grato(a)

Embora sempre tenhamos problemas a enfrentar em nosso dia-a-dia, nunca podemos esquecer de agradecer por todas as coisas boas que temos em nossa vida atualmente, e por tudo que já conquistamos.

Aliás, devemos ser gratos até pelos problemas que são colocados em nosso caminho, pois nas maiores dificuldades é que surgem as melhores oportunidades.

3. Sorria

Sorria todos os dias! A simples arte de sorrir já irá trazer benefícios incríveis para você e para todos aqueles que estão ao seu redor, seja em casa, na escola, no trabalho, no ônibus ou no metrô.

O sorriso estimula um sentimento positivo em nosso corpo, bem como em todos que estão à nossa volta.

4. Tome um café da manhã saudável

Existe um grande número de pessoas que simplesmente “pula” o café da manhã, e deixa para se alimentar apenas no almoço. Ou então, acaba comendo alguma “porcaria” depois pela rua, o que não é nada saudável.

Por isso, se alimentar bem no café da manhã – e de forma saudável, é algo essencial para que você possa ter uma vida melhor. Assim, você irá ter mais disposição e energia para enfrentar o dia que vem pela frente.

5. Faça exercícios

Algo que provavelmente você já deve ter ouvido bastante, não é mesmo?! Que você precisa se exercitar mais. E isso não é à toa! Quando você tem uma vida sedentária, o seu corpo inteiro sofre, desde a parte física até a parte psicológica.

Por isso, levante da cadeira e vá andar, correr, nadar, fazer academia, treinar ioga ou alguma arte marcial, ou talvez um Crossfit, enfim, algum tipo de exercício que mais lhe agrade e que faça bem para o seu organismo. 🙂

     

6. Defina metas diárias

Você, certamente, tem algum sonho grande que deseja realizar, não é mesmo?! Talvez comprar uma casa, um carro, se casar etc. No entanto, para facilitar a realização desse sonho, você precisa definir pequenas metas de curto e médio prazo.

Para isso, estipule metas diárias com tarefas a serem realizadas. Assim, a cada nova tarefa cumprida você terá um combustível a mais para ir em busca da próxima tarefa e, com isso, vai estar cada vez mais próximo de realizar o seu grande sonho!

7. Mantenha-se motivado(a)

Nem sempre nós estamos de bom humor, ou então com a motivação e determinação no nível máximo para completar as coisas que temos a fazer. Por isso, é muito importante buscar sempre essa motivação em livros, vídeos etc.

Quando estamos bastante motivados, conseguimos realizar as tarefas com muito mais facilidade e alegria. Uma dica simples é sempre se lembrar do porquê esse trabalho ou tarefa é tão importante para você.

8. Gaste menos e invista mais

Tão simples quanto o título já nos mostra, você precisa começar a gastar menos e a guardar – e investir – mais o seu dinheiro. Isso tanto pensando nos objetivos futuros, como a realização de um grande sonho ou a aposentadoria, bem como para situações de emergência que possam ocorrer.

Por isso, compre apenas aquilo que realmente está precisando, e lembre-se sempre de guardar pelo menos 10% do seu salário todos os meses, investindo no Tesouro Direto, em CDB’s, LCI’s, LCA’s, em Ações etc.

Um ótimo canal do YouTube para você aprender sobre Educação Financeira e Investimentos é o Me Poupe, da Nathalia Arcuri: https://www.youtube.com/channel/UC8mDF5mWNGE-Kpfcvnn0bUg.

9. Aprenda algo novo

Busque sempre aprimorar os seus conhecimentos, aprendendo algo novo a cada dia. Você pode aprender novos idiomas, ou então uma linguagem de programação, pode aprender a tocar um instrumento etc.

O importante é manter a disciplina de sempre buscar por algo novo, seja através de livros, e-books, cursos online, apps, enfim, o objetivo é evoluir cada vez mais.

10. Colabore com os outros

Nunca se esqueça de ajudar o próximo, principalmente os mais necessitados. Ainda mais quando você alcançar um ponto de bastante sucesso em sua carreira, de onde pode fazer bastante diferença na vida de muitas pessoas.

Um ótimo projeto que você pode apoiar, por exemplo, é o Médicos Sem Fronteiras, uma organização não governamental que atua no mundo inteiro combatendo todo o tipo de doenças e dificuldades que a população mundial enfrenta. Para saber mais sobre como ajudar, visite o site oficial.

Conclusão

Essa lista contém apenas alguns hábitos saudáveis que você pode seguir para ter uma vida melhor. Não existe nenhum segredo ou fórmula mágica que vai te deixar mais feliz, ou rico, ou triste. A grande chave para uma vida boa é uma só: equilíbrio.

Se você levar uma vida equilibrada, dormindo bem, se alimentando bem, se exercitando, gastando apenas o necessário e ajudando os outros, possivelmente terá uma vida bela e saudável pela frente!

Fonte: Entrepreneur

Gostou deste artigo? Então curta e compartilhe com os amigos! 🙂

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.