10 Dicas para Emagrecer

10 Dicas para Emagrecer – Para muitos, emagrecer significa cortar refeições, evitar comer depois do final da tarde ou apostar em dietas restritivas que só tendem a prejudicar o organismo, mesmo levando a perda de peso.

A verdade é que emagrecer, com saúde principalmente, motiva muitos questionamentos e dúvidas. Mas existem regras e algumas dicas que podem facilitar o processo de emagrecimento, trazendo ótima satisfação.

Quais regras podemos aplicar em nosso cotidiano para incentivar o emagrecimento? Quais são as 10 dicas importantes para emagrecer?

10 dicas para emagrecer

10 dicas para emagrecer

10 dicas para emagrecer

Emagrecer pode se tornar mais fácil se você optar por seguir algumas dicas valiosas que trarão melhores resultados a seu desempenho.

Quer saber quais são? Então, confira a partir de agora…

1. Procure acompanhamento/orientação de um nutricionista

Muitas vezes, perder peso apenas seguindo alimentação equilibrada e atividades físicas não trazem os resultados tão esperados.

Dependendo do caso, um acompanhamento psicológico também é indicado, pois nossa mente atua negativa ou positivamente em nossa tentativa de emagrecimento.

2. Reeducação alimentar

Não entre no jogo das dietas restritivas. Evitar de forma parcial ou completa algum grupo alimentar privará o corpo de alguma substância essencial ao funcionamento, podendo prejudicar sua saúde!

Além disso, dietas restritivas possuem aquele problema do efeito sanfona. Você pode até emagrecer, mas poderá ganhar os quilos em dobro depois!

3. Metas realistas

Quer emagrecer 10kg em um mês? Calma aí! Isso pode não funcionar. Crie um objetivo realista, ou seja, que seja possível de ser cumprido.

Quanto menor a meta, mais fácil será alcança-la, o que lhe estimulará mais e mais no emagrecimento!

4. Invista na água e chás

A importância da água todo mundo já conhece, então, para quem gosta de variar, que tal experimentar chás emagrecedores? É claro que a preferência é tomar sem adição de açúcar.

Um exemplo interessante, para ajudar na perda de peso e outros benefícios, é o chá verde!

5. Invista nas frutas

São sim alimentos insubstituíveis na alimentação diária. Pelo menos 3 ou 4 porções por dia devem ser consumidas.

Opte por aquelas que possuam grande quantidade de água e poucas calorias. Exemplos? Mamão, melancia, morango e melão.

6. Alimente-se a cada 3 horas

É regra clara! Muito tempo sem comer prejudica o organismo e impossibilita o emagrecimento. Opções saudáveis são as frutas.

7. Evite as frituras

Essa dica não precisa de comentários. Quer emagrecer? Corte as frituras e você notará as diferenças no peso e na própria saúde do corpo.

8. Durma bem

Você sabia que o sono afeta nosso emagrecimento? Pois então, dormir demais ou dormir pouco interferem no modo que nosso organismo queima calorias para perder peso.

Nosso metabolismo aumenta quando passamos por boas noites de sono.

9. Elimine o doce do seu dia-a-dia

Não consegue? Por que não apostar em frutas adocicadas? Seu paladar não tomará consciência e você poderá continuar seu objetivo de emagrecimento.

Maçã e banana são bons exemplos para essa dica.

10. Produtos naturais

Algumas plantas são facilitadoras da queima de gordura, e consequentemente da perda de peso, como, por exemplo, a menta e a canela.

Antes de iniciar o emagrecimento, procure resolver qualquer conflito e dúvidas existentes para procurar ter o foco completo na perda de peso. Se o seu peso afeta seu bem-estar mental e físico, procure mudar isso já!

Receba mais artigos como este em sua caixa de entrada

Assine a nossa lista VIP e receba as atualizações direto no seu e-mail.